Participamos do

Talisca marca, e Besiktas vence Porto fora; Monaco empata na Alemanha

Os trabalhos do Grupo G da primeira fase da Liga dos Campeões 2017/18 começaram nesta quarta-feira. Pela primeira rodada, o Besiktas visitou o Porto e conquistou uma importante vitória por 3 a 1. Os turcos abriram placar com o meia brasileiro Anderson Talisca, viram os Dragões empatarem com gol contra de Dusko Tosic, mas voltaram [?]
18:15 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os trabalhos do Grupo G da primeira fase da Liga dos Campeões 2017/18 começaram nesta quarta-feira. Pela primeira rodada, o Besiktas visitou o Porto e conquistou uma importante vitória por 3 a 1. Os turcos abriram placar com o meia brasileiro Anderson Talisca, viram os Dragões empatarem com gol contra de Dusko Tosic, mas voltaram a ficar à frente com tentos de Cenk Tosun, ainda na primeira etapa, e Ryan Babel no fim do segundo tempo.

Com o triunfo e com o resultado da partida entre RB Leipzig e Monaco, que terminou empatada por 1 a 1, também nesta tarde, o time de Instambul assumiu a liderança da chave. Já os portugueses ficaram na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Leia também: Neymar, Cavani e Mbappé marcam, e PSG goleia fora; Bayern vence em casa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela próxima rodada da fase de grupos, Besiktas e Porto entram em campo no dia 26 de setembro (terça-feira). Os turcos jogam em casa contra o Leipzig, enquanto os Dragões visitam o Monaco, no estádio Louis II.

A primeira etapa do duelo realizado no estádio do Dragão foi muito movimentada, com ambos os oponentes propondo o ataque. Logo aos 13 minutos, Talisca aproveitou cruzamento após boa jogada individual do atacante Ricardo Quaresma para subir mais alto que os marcadores e testar para o fundo das redes, garantindo a vantagem ao time turco.

O empate dos donos da casa, porém, não demorou para acontecer e veio aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral esquerdo brasileiro Alex Telles mandou para o meio da área e viu o zagueirão sérvio Dusko Tosic desviar para a própria meta.

Os visitantes não se abateram com a igualdade e voltaram a ficar na frente rapidamente. Aos 28 minutos, o centroavante Cenk Tosun resolveu arriscar um chute de muito longe e fez um verdadeiro golaço, acertando o canto direito do goleiro espanhol Iker Casillas.

Após a intensidade e a chuva de gols na primeira etapa, a partida esfriou na volta do intervalo. Sem a mesma inspiração na hora de construir os ataques, as equipes ficaram muito distantes de marcarem e só viram as redes balançarem novamente no finalzinho, quando Ryan Babel deixou o dele. Mais exatamente aos 41 minutos, o atacante holandês recebeu dentro da área e finalizou de primeira para encerrar a contagem e decretar o triunfo do Besiktas.

Monaco arranca empate do Leipzig fora de casa

Pela mesma chave de Besiktas e Porto, Monaco e RB Leipzig também entraram em campo nesta quarta e realizaram um jogo disputado na Alemanha. Com dois gols relâmpagos anotados na primeira etapa, franceses e alemães empataram por 1 a 1 e dividiram um ponto na classificação da chave.

Não perca: Com show de Messi, Barcelona atropela Juventus no Camp Nou

A segunda partida do Grupo G começou um pouco morna, mas esquentou de vez a partir dos 30 minutos de bola rolando. Aos 33, os donos da casa inauguraram a contagem com o atacante sueco Emil Forsberg aproveitando passe em profundidade para invadir a área e finalizar com classe. No entanto, viram o jovem meia belga Youri Tielemans empatar, logo aos 35, aproveitando rebote do goleiro húngaro Péter Gulasci.

Começando como o primeiro tempo, a etapa complementar se manteve sem um grande nível de futebol até o apito final. Os donos da casa bem que tentaram esboçar uma pressão nos últimos minutos, mas acabaram ficando longe de garantir a vitória.

Confira todos os jogos desta quara-feira pela estreia da primeira fase da Champions:

Grupo E

Liverpool x Sevilla

Maribor x Spartak Moscow

Grupo F

Feyenoord x Manchester City

Shakhtar x Napoli

Grupo G

Porto 1 x 3 Besiktas

RB Leipzig 1 x 1 Monaco

Grupo H

Real Madrid 3 x 0 Apoel

Tottenham 3 x 1 Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente