PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sporting inicia, nesta terça, caminhada na Copa da Liga contra o Marítimo

Nesta terça-feira, o Sporting inicia sua caminhada rumo ao título da Copa da Liga Portuguesa contra o Marítimo, no Estádio José Alvalade. A bola rola às 16h15 (de Brasília) pela primeira rodada do grupo B, que ainda possui o Portimonense e o União da Madeira. Para o duelo de abertura, o treinador Jorge Jesus faz [?]

20:15 | 18/09/2017

Nesta terça-feira, o Sporting inicia sua caminhada rumo ao título da Copa da Liga Portuguesa contra o Marítimo, no Estádio José Alvalade. A bola rola às 16h15 (de Brasília) pela primeira rodada do grupo B, que ainda possui o Portimonense e o União da Madeira.

Para o duelo de abertura, o treinador Jorge Jesus faz mistério na escalação e já afirmou que vai poupar atletas, mas não revelou a quantidade. Apesar do jogo difícil, a expectativa é que a partida sirva para o comandante experimentar e testar quem não está atuando nas competições consideradas mais relevantes neste momento.

Os recentes resultados positivos, tanto pelo campeonato nacional, quanto pela Liga dos Campeões fazem com que o Sporting apareça como o principal time português neste início de temporada. Líder ao lado do Porto, empatado na pontuação, os leões estrearam com o pé direito na competição europeia. No grupo com Barcelona e Juventus, os portugueses cumpriram com o dever fora dos seus domínios e venceram o Olympiacos por 3 a 2.

Apesar da menor relevância, Jorge Jesus fez questão de exaltar a Copa da Liga Portuguesa e afirmou que qualquer título é importante para a confiança do time. ?Esse campeonato é mais um que queremos vencer. Estamos em um ciclo importante de vitórias e é muito importante o triunfo nesta terça para começar a desenhar uma classificação?, disse o treinador ao canal oficial do clube. O adversário também foi valorizado pelo comandante. ?Vamos encontrar um Marítimo muito forte. Eles estão fazendo um bom começo de temporada e esse campeonato também é uma chance de título para eles?, completou.

A campanha surpreendente do Marítimo neste início de temporada tem deixado os rivais mais cautelosos em relação ao adversário. Depois de seis jogos, a equipe comandada por Daniel Ramos ocupa a terceira posição, apenas atrás do Porto e do próprio Sporting, adversário desta terça.

Para o confronto pela Copa da Liga, o comandante optou por poupar grande parte dos seus atletas considerados titulares. Ao todo, são 10 desfalques, entre opções técnicas e lesionados. O goleiro Charles, os defensores Fábio China e Zainadine, os meias Fábio Pacheco e Edgar Costa não foram relacionados. No lugar deles, Daniel Ramos convocou Broetto, Diney, Cristiano Gomes e Fabrício. Por opção do departamento médico, Erdem Sen, Luís Martins, Everton, Coronas e Ghazaryan também não viajam para Lisboa.

Segundo o próprio treinador do time visitante, o favoritismo do Sporting é amplo, mesmo que Jorge Jesus opte por poupas alguns atletas. ?Eles podem mudar os onze titulares que, mesmo assim, ainda são os favoritos. A equipe dos leões é muito qualificada e a rodagem não interfere de forma tão determinante do desempenho. Temos de ser conscientes dos potenciais de cada time, mas vamos entrar em campo para lutar pelos três pontos?, disse Daniel Ramos.

O formato da competição é o mesmo das copas europeias, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. A fase inicial conta com quatro grupos de quatro equipes em cada um. Depois de jogos entre si, os primeiros colocados se classificam para confrontos eliminatórios, que definirão o campeão.

 

Gazeta Esportiva

TAGS