Participamos do

Sporting empata, perde 100% e vê Porto abrir vantagem na liderança

O Sporting foi até o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e empatou com a equipe da casa por 1 a 1, neste sábado. Com o resultado, a equipe de Lisboa perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Português, já que agora tem seis vitórias e um empate. O duelo foi [?]
16:30 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sporting foi até o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e empatou com a equipe da casa por 1 a 1, neste sábado. Com o resultado, a equipe de Lisboa perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Português, já que agora tem seis vitórias e um empate. O duelo foi válido pela sétima rodada da competição.

Na tabela de classificação, os visitantes da partida deste sábado somam agora 19 pontos e viram o Porto abrir certa vantagem na liderança, já que contam com 21 pontos conquistados. O Moreirense, por outro lado, possui agora seis pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da competição internacional, o Sporting recebe justamente o Porto, em casa, em um dos maiores clássicos de Portugal. A partida promete ainda mais devido à situação de ambas as equipes na tabela. Já o Moreirense visita o Paços de Ferreira, no próximo sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Com o brasileiro Bruno César entre os titulares, os visitantes viram o time da casa alcançarem a primeira finalização da partida, logo aos seis minutos, em um chute do português Tozé, que passou perto da meta de Rui Patrício.

Após as duas equipes alternarem bons momentos no campo ofensivo, o Sporting chegou a balançar as redes. Após dividida pelo alto entre Bas Dost e o goleiro do Moreirense, Alan Ruiz cabeceou sozinho para o fundo do gol, mas o árbitro da partida já havia sinalizado falta do atacante holandês.

Aos 42 minutos, os mandantes abriram o placar. Depois de boa jogada pela direita, a zaga dos visitantes afastou mal a bola, que sobrou para Rafael Costa pegar livre e chutar cruzado, sem chances para Rui Patrício, inaugurando o marcador.

Precisando do resultado para não desencostar do Porto, o Sporting voltou para a etapa final determinado a se recuperar na partida. E aos 15 minutos, conseguiu: depois de levantamento na área, William Carvalho chutou e o goleiro Jhonatan espalmou para frente. A bola bateu no zagueiro do Moreirense, Aberhoun, e entrou para dentro do gol.

A pressão lisboeta continuou: após Bas Dost ganhar uma disputa pelo alto, Gelson Martins, em posição irregular, aproveitou o toque do companheiro de equipe e conseguiu um desvio na bola, que bateu no travessão. Apesar de criar mais chances, o Sporting não conseguiu a virada, e o placar da partida ficou mesmo em 1 a 1.

Na outra partida do Campeonato Português disputada neste sábado, o Estoril, que contou com os brasileiros Lucão, Lucas Evangelista (ambos ex-São Paulo) e Kléber (ex-atacante do Palmeiras) entre os titulares, perdeu dentro de casa para o Chaves, pelo placar de 2 a 0. Os visitantes não tiveram dificuldades de construir o placar, com gols de Bressan e Djavan.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente