Participamos do

Sidão cobra defesa do São Paulo para ?rapaziada resolver na frente?

Goleiro quer time tomando menos gols para embalar sequência vitoriosa
18:15 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Sidão realizou contra o Vitória, no último domingo, em Salvador, a sua melhor apresentação desde que recuperou a titularidade no São Paulo. Na avaliação do camisa 12, os triunfos ficarão mais perto de acontecer se a defesa tricolor seguir evoluindo.

?Eu entendo que, se sofrermos menos gols, a gente acaba saindo com a vitória, porque todo jogo a gente faz um ou dois gols. Essa é uma cobrança minha individual e do pessoal que joga ali atrás?, analisou o arqueiro, em entrevista à Spfc TV, após o confronto na Bahia.

Aos 34 anos, Sidão foi contratado a pedido de Rogério Ceni e deu sinais de que vingaria no São Paulo após se destacar nas disputas por pênaltis da Copa Flórida, em janeiro. No entanto, uma lombalgia o afastou dos gramados, abrindo brecha para Renan Ribeiro virar titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após mais de cinco meses de inatividade, Sidão recuperou a posição sob o comando de Dorival Júnior. Em suas duas primeiras partidas no retorno à meta tricolor, contra Avaí e Palmeiras, o experiente goleiro cometeu seguidamente erros com os pés, que quase culminaram em gols.

Diante da Ponte Preta, ele foi pouco exigido, mas não conseguiu evitar o melancólico empate por 2 a 2 nos minutos finais da partida. Já contra o Vitória, Sidão foi bastante exigido e executou ao menos quatro defesas difíceis, assegurando o triunfo tricolor por 2 a 1 ? no lance do gol baiano, o goleiro nada pôde fazer, já que a defesa perdeu na jogada aérea.

?Infelizmente ainda sofremos um gol, que poderia ser evitado. Mas este é o caminho: continuar indo bem lá atrás para a rapaziada resolver lá na frente?, receitou Sidão, que soma apenas 13 partidas como goleiro do São Paulo na temporada de 2017.

Passadas 24 rodadas, o São Paulo é a terceira equipe mais vazada do Campeonato Brasileiro, empatada com o Sport, com 36 gols sofridos. A equipe, que figura no 17º lugar, com 27 pontos ganhos, folgou nesta segunda-feira e iniciará a preparação para o clássico contra o Corinthians na manhã de terça, no CCT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente