Participamos do

Santa Cruz recebe Goiás para sair da zona de rebaixamento na Série B

Sem vencer há 8 jogos, a equipe do Santa Cruz receberá o Goiás nesta sexta-feira, jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa estão em décimo oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto que a equipe goiana está em décimo sexto, primeiro time fora da zona de rebaixamento com [?]
20:15 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem vencer há 8 jogos, a equipe do Santa Cruz receberá o Goiás nesta sexta-feira, jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa estão em décimo oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto que a equipe goiana está em décimo sexto, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 25 pontos ganhos. A partida é decisiva para os dois times fugirem do Z4 e evitar a queda para a Série C.

A equipe pernambucana treinou na última quarta-feira e o técnico Marcelo Martellote manteve o mesmo time que empatou fora de casa contra o ABC por 0 a 0. O destaque ficou por conta do zagueiro Anderson Salles, que estava sem treinar por que fraturou um dos ossos da face na partida contra a equipe potiguar. A tendência é que ele seja a única novidade na equipe do Santa Cruz.

Os pernambucanos também aproveitaram para integrar o também zagueiro Guilherme Mattis, mais novo reforço da Cobra Coral e que treinou pela primeira vez com o grupo. O jogador deverá ser uma boa opção para Martellote, porém ainda não está regularizado para enfrentar o Goiás, e apesar dos esforços da diretoria para ter o atleta disponível ainda nesta sexta-feira, o ex-jogador do Bragantino deverá ser utilizado contra o Londrina, pela 25° rodada da Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem está se adaptando com o esquema do novo treinador é o meia João Paulo, que passou a atuar mais pelo lado esquerdo do campo desde que Martellote assumiu o comando da equipe. ?Já joguei nessa posição, aqui mesmo no Santa Cruz. Eu me sinto à vontade também. Estou aqui para ajudar e vou fazer o melhor para tirar a equipe dessa situação?, afirmou o jogador.

Já pelo lado do Goiás. o técnico Sílvio Criciúma já tem definido qual será a equipe que jogará contra os pernambucanos. Com o último treino na manhã desta quarta-feira antes de viajar para Recife, o treinador fez quatro mudanças na equipe que perdeu em casa por 1 a 0 para o Paraná, uma das melhores equipes da competição. As novidades no time serão o zagueiro Alex Alves, o volante Victor Bolt, e os meias Andrezinho e Léo Sena.

O técnico Criciúma afirmou que apesar do treinamento ter sido bom, o lado positivo foi a conversa com o elenco. ?Hoje (quarta-feira) foi um treinamento atípico, o melhor do treinamento foi a conversa. Senti o grupo abatido. Acredito muito em recomeço. Acredito que a partir desse treinamento a gente tenha uma condição diferente?, afirmou o treinador.

?Eu tinha programado uma questão tática que eu vi que não cabia ali, os atletas vão treinar no Recife. Acredito e isso aconteceu na conversa, cobrei a participação de todos, é um grupo mais fechado, introspectivo, estamos tentando fazer com que todos se cobrem, se manifestem, falem. A responsabilidade é de todos. A intenção é que todos fiquem mais seguros no jogo?, finalizou Sílvio Criciúma.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X GOIÁS

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

Data: 14 de setembro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite.

Técnico: Marcelo Martelotte

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Ramires, Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo.

Técnico: Silvio Criciúma

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente