Participamos do

Sánchez marca e Arsenal vence Colônia em jogo atrasado por confusão

O Arsenal recebeu o Colônia nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, em confronto válido pela estreia do Grupo H da Liga Europa, e conseguiu sair do sufoco e vencer de virada pelo placar de 3 a 1. Além da boa disputa dentro de campo, a partida teve outros grandes ingredientes, como um golaço do atacante Alexis [?]
19:15 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Arsenal recebeu o Colônia nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, em confronto válido pela estreia do Grupo H da Liga Europa, e conseguiu sair do sufoco e vencer de virada pelo placar de 3 a 1. Além da boa disputa dentro de campo, a partida teve outros grandes ingredientes, como um golaço do atacante Alexis Sánchez, que vive um momento conturbado dentro do elenco dos Gunners após tentar ser negociado na última janela de transferências, além de uma confusão com a torcida visitante antes do início do jogo, que fez com que o duelo fosse atrasado em uma hora.

Com o resultado, o Arsenal somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo H mesmo com apenas um jogo disputado. Estrela Vermelha e BATE Borisov, que empataram em 1 a 1, dividem a segunda posição com um ponto. Já o Colônia é o último, com zero.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Grupo H da Liga Europa no dia 28 de setembro, uma quinta-feira, às 14h(de Brasília). O Arsenal visita o BATE, na Borisov Arena. Já o Colônia recebe o Estrela Vermelha, no RheinEnergieStadion

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida teve início e o Colônia se aproveitou de uma falha individual do Arsenal e o talento de seu atleta para abrir o placar. Aos nove minutos, Ospina afastou mal a bola da área, ela bateu no meia Leonardo Bittencourt e sobrou para Jhon Córdoba. O atacante colombiano mandou por cobertura, sem chances para seu compatriota, e abriu o marcador no Emirates Stadium com um golaço.

Após o gol, o Arsenal teve as melhores chances, como em cabeçadas de Holding, aos 14, e Giroud, aos 19, ambas defendidas pelo goleiro Timo Horn. A principal oportunidade, porém, veio aos 22. em chute cruzado de Walcott que saiu por muito pouco do gol.

Apesar de criar algumas chances, o Arsenal não conseguiu balançar as redes. O final do primeiro tempo ainda foi morno, consolidando o placar de 1 a 0 para os visitantes no intervalo.

Se na primeira etapa não fez gols, o Arsenal não demorou muito para empatar no segundo tempo. Aos quatro minutos, Kolasinac, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote após chute bloqueado de Walcott e soltou uma bomba para estufar as redes e deixar tudo igual.

Depois do gol, a partida ficou aberta. O Arsenal teve uma oportunidade aos seis, em finalização de Iwobi por cima. Já o Colônia assustou aos 15, em pancada de Bittencourt defendida por Ospina.

Embalado pelo empate, o Arsenal logo conseguiu a virada. Aos 22, Alexis Sánchez recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo para marcar um golaço e se redimir diante de um atual momento conturbado nos Gunners fora das quatro linhas.

Nos minutos finais, o jogo pegou fogo, com chances para os dois lados. Aos 26, o autor do gol Córdoba fez uma linda jogada individual e finalizou para boa defesa de Ospina. Já aos 29, foi a vez de Sánchez cobrar falta para Horn também trabalhar pelo lado dos visitantes.

Apesar das chances para os dois lados, foi o Arsenal quem voltou a marcar. Aos 37 minutos, o lateral Bellerín aproveitou rebote dentro da área e, com o gol livre, apenas completou para a rede para dar números finais à vitória dos Gunners.

Confusão antes da partida  ? Antes do início do jogo, um conflito tomou conta dos arredores do Emirates Stadium. Torcedores do Colônia tentaram forçar a entrada no estádio, furando o bloqueio dos seguranças, e acabaram iniciando uma confusão com a polícia local.

O episódio se deu por conta do número excessivo de torcedores da equipe alemã. Segundo o jornal alemão Bild, cerca de 10 mil fãs do Colônia foram a Londres para acompanhar a partida. No entanto, somente 2.900 possuíam ingressos para o jogo.

Horas antes do duelo, a torcida da equipe alemã deu show nas ruas de Londres com uma grande festa. Porém, poucos instantes antes do jogo, muitos destes torcedores tentaram furar o bloqueio da polícia para entrar no estádio sem ingresso e acabaram gerando esta grande confusão. Em virtude do conflito, o estádio teve que ser fechado e a partida teve seu início atrasado em uma hora.

Confira os resultados desta tarde pela abertura da Liga Europa:

Jogos das 14h

Apollon 1 x 1 Lyon

Atalanta 3 x 0 Everton

Austria Vienna 1 x 5 AC Milan

Basaksehir 0 x 0 Ludogorets

Dínamo de Kiev 3 x 1 Skenderbeu

Copenhagen 0 x 0 Lokomotiv Moscow

Hoffenheim 1 x 2 Braga

Rijeka 1 x 2 AEK

Slavia Praga 1 x 0 Maccabi Tel Aviv

Villarreal 1 x 0 FC Astana

Young Boys 1 x 1 Partizan

Zlin 0 x 0 Sheriff Tiraspol

Jogos das 16h05

Estrela Vermelha 1 x 1 BATE Borisov

Steaua Bucareste 3 x 0 Viktoria Plzen

Vitória de Guimarães 1 x 1 Red Bull Salzburg

Hapoel Be?er Sheva 2 x 1 Lugano

Hertha Berlim 0 x 0 Athletic Bilbao

Olympique de Marselha 1 x 0 Konyaspor

Real Sociedad 4 x 0 Rosenborg

Vardar 0 x 5 Zenit

Vitesse 2 x 3 Lazio

Zulte-Waregem 1 x 5 Nice

Zorya 0 x 2 Östersunds

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente