Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Real Madrid visita Borussia tentando quebrar tabu em Dortmund

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com a realização de oito partidas. Destaque para o atual bicampeão Real Madrid, que visita o Borussia Dortmund na Alemanha, pelo Grupo H. O time alemão pode ser considerado uma pedra no sapato dos merengues, já que o time espanhol nunca [?]
20:15 | Set. 25, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira com a realização de oito partidas. Destaque para o atual bicampeão Real Madrid, que visita o Borussia Dortmund na Alemanha, pelo Grupo H.

O time alemão pode ser considerado uma pedra no sapato dos merengues, já que o time espanhol nunca bateu este rival jogando na Alemanha.

O Dortmund eliminou o Real Madrid nas semifinais de 2013, com direito a goleada por 4 a 1 em casa. Até mesmo quando despachou o rival, como nas quartas em 2014, os merengues perderam na Alemanha por 2 a 0. Na edição passada os dois caíram no mesmo grupo e o Borussia ficou em primeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É um adversário que nos cria dificuldades e precisamos estar atentos. Estamos em um grupo equilibrado e se conseguirmos ganhar esse confronto vamos dar um passo para a classificação. O Borussia Dortmund é muito forte em casa, mas o único jeito de ganhar é encará-los de maneira firme?, analisou Zinedine Zidane, comandante do Real.

O momento dos times também preocupa os merengues, que não começaram o Campeonato Espanhol como esperavam. No fim de semana, por exemplo, penaram para ganhar por 2 a 1 do frágil Alavés. Já o Dortmund lidera o Campeonato Alemão e vem de goleada de 6 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach.

Na competição continental, porém, o Real Madrid está em melhores condições, pois lidera com três pontos, ao lado do Tottenham, que venceu os alemães por 2 a 1 na estreia, na Inglaterra. Nesta terça, os londrinos jogam fora de casa contra o Apoel, no Chipre. Os cipriotas perderam por 3 a 0 para os espanhóis na estreia.

 

Confira todos os jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E

15h45 Spartak Moscou-RUS x Liverpool-ING

15h45 Sevilla-ESP x Maribor-ELV

Grupo F

15h45 Manchester City-ING x Shakhtar Donetsk-UCR

15h45 Napoli-ITA x Feyenoord-HOL

Grupo G

15h45 Monaco-FRA x Porto-POR

15h45 Besiktas-TUR x Leipzig-ALE

Grupo H

15h45 Apoel-CPT x Tottenham-ING

15h45 Borussia Dortmund-ALE x Real Madrid-ESP

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags