Participamos do

Real Madrid arrecadou mais de 100 milhões de euros com Zidane

Já é sabido que o Real Madrid é o grande time do momento no futebol europeu e também mundial. No entanto, muito desse sucesso atual passa pelo trabalho extremamente consistente de Zinedine Zidane. O francês assumiu o comando do clube espanhol no início de 2016 e a partir disso, o time merengue ganhou importantes títulos [?]
14:45 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já é sabido que o Real Madrid é o grande time do momento no futebol europeu e também mundial. No entanto, muito desse sucesso atual passa pelo trabalho extremamente consistente de Zinedine Zidane. O francês assumiu o comando do clube espanhol no início de 2016 e a partir disso, o time merengue ganhou importantes títulos e principalmente, dinheiro.

Segundo o jornal espanhol Marca, os atuais campeões mundiais arrecadaram 109,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 4000 milhões). Muito dessa arrecadação aconteceu pelas campanhas positivas na Liga dos Campeões, que no título da equipe no ano passado, rendeu aos cofres madrilenos 67 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões), mais da metade do montante total.

Após encerrar a brilhante carreira como jogador em 2006, logo após a Copa do Mundo do mesmo ano na qual a seleção francesa foi vice-campeã, Zidane iniciou sua carreira como técnico quase dez anos depois, quando em 2014 assumiu o Real Madrid Castilha, equipe filiada ao clube espanhol e que anteriormente era conhecido como Real Madrid B. Após dois anos treinando a equipe inferior, o francês assumiu o time principal madrileno, com a demissão de Carlo Ancelotti, treinador com que Zizou trabalhou como auxiliar na conquista da Liga dos campeões 2013/2014.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde então, Zidane teve um ótimo desempenho no comando da equipe, e além de fazer com que jogadores como Luka Modric e o brasileiro Casemiro se tornassem protagonistas de um já estrelado elenco, conquistou incríveis sete títulos em menos de dois anos de comando. Como consequência dos números impressionantes, a diretoria madrilena renovou o contrato do treinador até 2020, um pouco antes do time ganhar duas vezes do rival Barcelona pela Supercopa da Espanha deste ano.

Neste ano, a expectativa é de que o clube brigue por mais um título da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu e que os madrilenos são atuais bicampeões, e tentem superar novamente o Barcelona e o Atlético de Madrid nas disputas nacionais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente