Participamos do

PSG pode atravessar City e tirar Sánchez do Arsenal por grande salário

A novela envolvendo a possível saída de Alexis Sánchez do Arsenal ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. De acordo com o jornal britânico The Sun, o Manchester City, destino praticamente certo do atacante chileno, está com medo de perder o negócio sem custos após uma proposta salarial absurda do Paris Saint-Germain. Conforme a publicação, a diretoria francesa [?]
18:15 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A novela envolvendo a possível saída de Alexis Sánchez do Arsenal ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. De acordo com o jornal britânico The Sun, o Manchester City, destino praticamente certo do atacante chileno, está com medo de perder o negócio sem custos após uma proposta salarial absurda do Paris Saint-Germain.

Conforme a publicação, a diretoria francesa se aproveitou do imbróglio envolvendo a renovação contratual de Sánchez para acertar um pré-contrato em janeiro de 2018, e capturá-lo de graça ao final da temporada. Para isso, o PSG estaria disposto a superar a proposta salarial dos Citzens que gira em torno de 275 mil libras (R$ 1,1 milhão) semanais.

Ainda segundo o The Sun, o atleta sul-americano já havia se encontrado com os dirigentes parisienses em julho deste ano para acertar os termos de sua transferência. Na reunião, ele teria demandado um salário de 400 mil libras (R$ 1,69 milhão) por semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, o Arsenal luta contra o relógio para convencer o atleta a renovar seu contrato antes da próxima janela de transferências europeias. No entanto, por conta do que vem sido noticiado na mídia europeia, os ingleses terão uma árdua tarefa, já que a estrela da seleção chilena tem pouco interesse em permanecer com os Gunners.

Outro fator, segundo o tabloide, que corrobora os rumores de um interesse do Paris por Sánchez seria o recente desentendimento entre o Edinson Cavani e Neymar. Após uma disputa dos dois atacantes por bolas paradas no último domingo, chegou a ser especulado que o time francês pretende se desfazer do uruguaio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente