Participamos do

Promessa alemã se divide entre Barcelona e Bayern de Munique, diz jornal

Destaque do Schalke 04 e com boas passagens na seleção alemã, sobretudo na última Copa das Confederações, Leon Goretzka é alvo de gigantes europeus e deve se transferir em breve. No entanto, como sugere o jornal bávaro Sport Bild, o meia já teria em mente seus dois clubes de maior preferência e estaria dividido entre [?]
13:45 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Destaque do Schalke 04 e com boas passagens na seleção alemã, sobretudo na última Copa das Confederações, Leon Goretzka é alvo de gigantes europeus e deve se transferir em breve. No entanto, como sugere o jornal bávaro Sport Bild, o meia já teria em mente seus dois clubes de maior preferência e estaria dividido entre os mesmos, que seriam Barcelona e Bayern de Munique.

Aos 22 anos de idade, o valor de mercado do jogador equivale a 23 milhões de euros, como aponta o portal Transfermarket. Porém, o Schalke não pretende negociá-lo por valor muito menor do que 70 milhões de euros. O vínculo do alemão com o clube de Gelsenkirchen vai até junho de 2018, podendo se tranferir de graça caso não tenha seu contrato renovado, algo que será difícil de acontecer. Outros clubes foram especulados como interessados no futebol da joia, como Liverpool, Manchester City, Manchester United e Chelsea.

Com 1,89 m de altura, Goretzka chama atenção pelo o seu estilo moderno de jogo. Pode atuar tanto como um tradicional meia de criação, quanto um meia de transição e chegada ao ataque. O meia soma 15 gols em 118 jogos pelo Schalke. Pela Alemanha, são 4 gols em 10 aparições na equipe principal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente