Participamos do

Presidente do Espanhol ameaça ir ao TAS caso Uefa não puna PSG

Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, reiterou sua intenção de abrir uma investigação contra o Paris Saint-Germain por suas contratações na última janela de transferências. O executivo ainda se mostrou disposto a acionar o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e a União Europeia caso de a Uefa não tomar medidas contra o clube parisiense. Em [?]
15:45 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, reiterou sua intenção de abrir uma investigação contra o Paris Saint-Germain por suas contratações na última janela de transferências. O executivo ainda se mostrou disposto a acionar o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e a União Europeia caso de a Uefa não tomar medidas contra o clube parisiense. Em declaração ao jornal L?Équipe, ele afirmou a renda comercial do PSG, assim como do Manchester City, é ?impossível e artificial?. Ela ainda comentou que a entidade máxima do futebol europeu não pode permitir esse tipo de prática.

?Pedimos que o PSG respeite o fair play financeiro. Não o fazem porque sua receita comercial não corresponde com o seu valor de mercado?, disse o presidente da LaLiga, que revelou ter tido uma reunião com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube vermelho e azul, em março, quando avisou que iria denunciar o time.

Leia mais: Uefa desmente que excluirá PSG de competições europeias

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tebas acrescentou também que quer que o Paris Saint-Germain ?seja sancionado de forma apropriada? e que, se for demonstrado que eles seguem as regras do fair play financeiro, ele levará o caso para os tribunais.

O executivo diz ter analisado o balanço financeiro das últimas cinco temporadas dos parisienses e do City e que a renda comercial desses dois clubes ?superam as de marcas como Manchester United e Real Madrid?. ?Na verdade são receitas artificiais?, afirmou antes de completar que o patrocínio do PSG é ?três vezes maior do que o de outros grandes times europeus?.

O presidente do Campeonato Espanhol ainda concluiu que apenas está tomando as medidas para proteger os grandes clubes da Espanha, como o Barcelona ? que perdeu Neymar ? e o Real Madrid ? que não conseguiu contratar Mbappé. ?A única coisa que queremos é um mercado competitivo e com normas econômicas. Se continuarmos assim, a indústria do futebol não poderá ser mantida em muitos países. Não fazemos isso para fazer barulho e sim para resolver problemas?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente