Participamos do

Presidente da Uefa estuda encurtar janela de transferências

As polêmicas da última janela de transferências não param. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. Em entrevista ao The Times, o dirigente revelou que está disposto a ouvir propostas dos clubes para que a relação entre ambos seja cada vez mais saudável. A pauta que parece estar [?]
15:45 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As polêmicas da última janela de transferências não param. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. Em entrevista ao The Times, o dirigente revelou que está disposto a ouvir propostas dos clubes para que a relação entre ambos seja cada vez mais saudável. A pauta que parece estar mais próxima de ser discutida é em relação ao período de tempo em que os clubes podem contratar, considerado muito longo. A ideia é o encurtamento até o início dos campeonatos nacionais.

?Entendo que a discussão sobre o encurtamento da janela é algo plausível e estamos analisando isso de perto. Entendo que o período para contratações é muito longo e seria uma grande ideia diminuir, sempre visando a qualidade do jogo e o benefício aos clubes de futebol?, disse o presidente.

Grande parte dos treinadores se mostrou incomodado com a duração da janela por conta do gerenciamento do elenco. Ceferin é bastante contundente ao afirmar seu posicionamento sobre os atletas. ?Meu ponto de vista é claro. Não concordo que um jogador inicie a temporada jogando por um clube e quando o mercado feche ele esteja vestindo outra camisa. Se instala uma grande incerteza na cabeça de todos e isso faz mal para os clubes, torcedores e, principalmente, para os próprios atletas?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O posicionamento de Aleksander Ceferin segue o que foi solicitado pelo diretor executivo da Federação Inglesa na última terça-feira. Shaun Harvey revelou que está em negociação com a Premier League para encurtar o fechamento da janela no país.

A proposta deve ser discutida em uma reunião da Uefa marcada para os próximos dias, em Londres.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente