Participamos do

Presidente da Conmebol exalta árbitro de vídeo na Libertadores

Na última quarta-feira, foi anunciado que a Conmebol utilizaria árbitro de vídeo a partir das semifinais da Libertadores desta temporada. A tecnologia será usada também na decisão da principal competição sul-americana de clubes. Nesta quinta, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, comentou a inovação e exaltou a possibilidade de trazer mais justiça para as partidas. [?]
16:00 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última quarta-feira, foi anunciado que a Conmebol utilizaria árbitro de vídeo a partir das semifinais da Libertadores desta temporada. A tecnologia será usada também na decisão da principal competição sul-americana de clubes.

Nesta quinta, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, comentou a inovação e exaltou a possibilidade de trazer mais justiça para as partidas.

?Queremos dar à arbitragem mais recursos, mais capacidade. Uma opção maior de fazer justiça e de mostrar que estamos comprometidos com o fair play no futebol?, enfatizou. O recurso de vídeo já foi utilizado em competições importantes, como o Mundial de Clubes em 2016 e a última Copa das Confederações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem conduzirá a implementação do auxílio de imagens na competição continental será a empresa Prom TV, que saiu vencedor de licitação feita pela própria Conmebol.

Domínguez fez questão de ressaltar, porém, que os erros não serão zerados por conta do vídeo. ?Não vai solucionar tudo, e é bom que se diga isso. Vai ajudar bastante, mas não estaremos livres de erros?, cravou.

A semifinal da Libertadores terá, pelo menos, um clube brasileiro, que sairá do confronto entre Botafogo e Grêmio. Na ida, no Rio de Janeiro, 0 a 0 no placar. O Santos também está na luta. Contra o Barcelona-EQU, o Peixe empatou a ida por 1 a 1, em Guaiaquil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente