PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ponte recebe o lanterna Atlético-GO para se recuperar no Brasileirão

A Ponte Preta ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. A equipe de Campinas, interior de São Paulo, recebe a visita do lanterna Atlético Goianiense, neste sábado, às 21h00 (de Brasília), com o objetivo de fazer o dever de casa e voltar a vencer na competição nacional após dois tropeços. A partida [?]

20:30 | 15/09/2017

A Ponte Preta ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. A equipe de Campinas, interior de São Paulo, recebe a visita do lanterna Atlético Goianiense, neste sábado, às 21h00 (de Brasília), com o objetivo de fazer o dever de casa e voltar a vencer na competição nacional após dois tropeços.

A partida é válida pela 24ª rodada, e acontece no estádio Moisés Lucarelli, onde a Ponte Preta tem retrospecto favorável neste Brasileirão. Em 11 partidas, a Macaca venceu seis duelos, empatou dois e perdeu três (Atlético-MG, Bahia e Palmeiras).

Apesar do ?fator casa?, a Ponte não vence há dois jogos no Brasileirão, vindo de empate por 2 a 2 contra o São Paulo, fora de casa, e derrota em pleno Moisés Lucarelli para o Galo, por 2 a 1. A última partida da Macaca, no entanto, foi pela Copa Sul-Americana. Na última quarta, a equipe do técnico Gilson Kleina viajou a Pernambuco e perdeu por 3 a 1 para o Sport, em jogo de ida das oitavas da competição internacional.

O treinador quer esquecer o revés e focar na partida deste sábado, contra o Dragão. ?Temos que recuperar esses atletas para um jogo importantíssimo que temos no sábado. Primeiro a virar a chave e pensar realmente nesta vitória, pois estamos há três pontos do oitavo colocado do Brasileiro. Temos que ter essa leitura. Temos que acreditar na reação?, afirmou.

O treinador terá força máxima no jogo contra o lanterna do Brasileirão, e optou por fazer mistério na escalação, fechando o treino desta sexta-feira, às vésperas do duelo. ?É trabalhar com essa situação (alteração na formação) de poder ser uma equipe com mais condição de gol. Foi a situação que fizemos hoje (sexta)?, acrescentou Gilson.

Os únicos dois desfalques da Macaca são Luis Alí e João Vitor. O atacante boliviano se recupera de lesão no tendão do tornozelo esquerdo, enquanto o volante passou por cirurgia e ainda fica fora de combate.

Se a Ponte encara a partida como chance de retomar o caminho das vitórias na temporada, o Atlético Goianiense procura manter o ritmo aplicado nos últimos dois compromissos: vitória contra o líder Corinthians em plena Arena e empate contra o Bahia.

No jogo do primeiro turno, o Atlético-GO venceu a Ponte por 3 a 0, e espera voltar a ter boa performance contra a equipe campineira.

O lanterna do Campeonato Brasileiro não poderá contar com o volante André Castro, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, sofrido contra o Bahia. Por outro lado, Paulinho volta a ficar à disposição do técnico João Paulo Sanches.

Assim como Gilson Kleina, o técnico do Dragão também não divulgou o time titular que atua neste sábado, fora de seus domínios.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Renato Cajá; Lucca, Emerson Sheik e Léo Gamalho (Felipe Saraiva)

Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan (Bauermann), William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Ronaldo, Paulinho, Andrigo (Jorginho) e Luiz Fernando; Walter

Técnico: João Paulo Sanches

Gazeta Esportiva

TAGS