Participamos do

Polônia é goleada na Dinamarca e conhece primeira derrota nas Eliminatórias

A Polônia foi até a Dinamarca encarar a seleção local nesta sexta-feira, no Estádio Parken, em Copenhague, pela sétima rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e perdeu pelo placar de 4 a 0, com gols de Delaney, Cornelius, Jorgensen e Eriksen. Com o resultado, a [?]
17:45 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polônia foi até a Dinamarca encarar a seleção local nesta sexta-feira, no Estádio Parken, em Copenhague, pela sétima rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e perdeu pelo placar de 4 a 0, com gols de Delaney, Cornelius, Jorgensen e Eriksen.

Com o resultado, a seleção da Polônia conheceu a primeira derrota na competição, mas ainda permanece na liderança da chave, com 16 pontos conquistados. Já os dinamarqueses somam agora 13 pontos, e mantém vivas as chances de classificação para o Campeonato Mundial do ano que vem.

Na rodada seguinte do grupo, disputada na próxima segunda-feira, os poloneses recebem o Cazaquistão, que ainda não venceu na competição, em seus domínios, às 15h45 (horário de Brasília). Já a seleção dinamarquesa encara a Armênia, fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Aos 15 minutos da primeira etapa, o meia destaque do Tottenham, Eriksen, cobrou escanteio com perfeição na área. O companheiro de posição Delaney apareceu sozinho e em ótima posição para cabecear forte, para o fundo das redes, abrindo o marcador para os mandantes.

Com a marca de 41 minutos, Eriksen novamente deu uma assistência na partida, dessa vez para Cornelius. A principal estrela dinamarquesa roubou a bola na lateral da área e fez outro cruzamento preciso. O atacante de 24 anos pegou de primeira e marcou um belo gol para a Dinamarca, aumentando a vantagem da equipe antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Antes do primeiro terço da segunda etapa, os dinamarqueses fizeram o terceiro. Após cruzamento rasteiro para a pequena área, em direção ao gol, o arqueiro da Polônia, Fabianski, espalmou para a frente, fazendo a bola cair nos pés de Jorgensen, que teve apenas o trabalho de bater rasteiro para o fundo das redes.

Já no final da partida, Eriksen coroou sua atuação de gala com um golaço. Após receber passe repicado, o meia bateu colocado e no alto, de fora da área, e a bola morreu no ângulo de Fabianski, que não teve chances de defesa. O marcador de 4 a 0 foi o placar final do jogo.

Nas outras partidas do Grupo E, a seleção de Montenegro venceu o Cazaquistão fora de casa, pelo placar de 3 a 0, e conseguiu manter a vice-liderança da chave. Caso a competição acabasse hoje, a equipe estaria classificada para a repescagem, já que figura entre os oito melhores segundos colocados. Com gols de Vesovic, Beciraj e Simic, os visitantes não tiveram dificuldades para construir o placar.

A Romênia venceu a Armênia pelo placar de 1 a 0 com um gol praticamente no último minuto de jogo. Jogando em casa, os romenos tiveram um jogador a mais em campo por mais de 35 minutos de jogo e ainda desperdiçaram um pênalti, com Stancu. Já nos acréscimos da segunda etapa, Maxim garantiu a vitória para os mandantes.

Após os resultados desta sexta-feira, a classificação do grupo tem a Polônia na liderança com 16 pontos, seguida por Montenegro e Dinamarca, respectivamente, com 13 pontos cada. Na quarta colocação, está a Romênia, com 9, com a Armênia logo atrás. Na lanterna, o Cazaquistão, que tem dois empates e cinco derrotas, soma apenas 2 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente