Participamos do

Petros exalta treinos defensivos e revela pedidos de Dorival Júnior

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem semana livre para treinamentos, com próximo compromisso apenas no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta. Um dos pilares do time de Dorival Júnior, o volante Petros exaltou o período sem jogos, que possibilitaram mais treinos com foco defensivo. ?Isso tem que acabar (sofrer gols) e temos [?]
20:45 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem semana livre para treinamentos, com próximo compromisso apenas no sábado, quando enfrenta a Ponte Preta. Um dos pilares do time de Dorival Júnior, o volante Petros exaltou o período sem jogos, que possibilitaram mais treinos com foco defensivo.

?Isso tem que acabar (sofrer gols) e temos trabalhado muito para isso, feito trabalhos defensivos muito bons com a comissão técnica. Quando a gente se encontra nessa situação, qualquer erro individual termina em gol. Temos que minimizar isso o mais rápido possível?, disse Petros em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Leia mais:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com jogo no final de semana, Dorival tem baixas no treino

O técnico Dorival tem optado por treinos defensivos mais longos, com foco na movimentação das linhas de defesa e posicionamento. Com 33 gols sofridos, o São Paulo tem a quarta defesa mais vazada do Brasileirão. Para o duelo deste final de semana, o treinador deverá realizar mudanças no setor, já que Arboleda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Petros também revelou que Dorival fez alguns pedidos aos jogadores são-paulinos, e afirmou que o grupo assimilou muito bem as conversas com o comandante.

?A mudança que o Dorival está exigindo é que se o que você faz não é o suficiente, você tem que mudar, ter mais compromisso, atitude, tem que sair de sua zona de confronto. Mudança de caráter, de atitude, isso que faz a diferença?, disse. ?O principal é que todos os jogadores entenderam o que ele pediu e estão de acordo?, finalizou.

Petros chegou ao São Paulo julho deste ano, e tem contrato até 2021 com o Tricolor. O jogador espera realizar uma boa pré-temporada no próximo ano para poder ser ainda mais cobrado.

?Vale lembrar que não tive uma pré-temporada, que minha recuperação é mais demorada. Estou aqui há dois meses e pouco, e parece que estou aqui há anos. Minha cabeça está no São Paulo, livrar o time do rebaixamento, para que ano que vem vocês (jornalistas), os torcedores e todos possam me cobrar para que eu contribua mais?, afirmou Petros.

Décimo nono colocado, o São Paulo busca a saída da zona de rebaixamento neste final de semana. No sábado, a equipe recebe a visita da Ponte Preta, às 19h00 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente