Participamos do

Paulinho marca primeiro gol pelo Barcelona e garante vitória

O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Getafe, fora de casa, neste sábado, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Após sair atrás no primeiro tempo, Denis Suárez e Paulinho saíram do banco para garantir a virada dos catalães. O jogo marcou o primeiro gol do brasileiro com a camisa do clube. [?]
13:30 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Getafe, fora de casa, neste sábado, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Após sair atrás no primeiro tempo, Denis Suárez e Paulinho saíram do banco para garantir a virada dos catalães.

O jogo marcou o primeiro gol do brasileiro com a camisa do clube. Aos 31 do segundo tempo, ele foi colocado em campo, vindo do banco. Sete minutos depois, balançou as redes para garantir a virada de sua equipe e a manutenção dos 100%, agora com 12 pontos.

Na próxima rodada do Espanhol, os comandados de Ernesto Valverde recebem o Eibar, na terça-feira, buscando manter 100% de aproveitamento. O Getafe, por sua vez, encara o Celta, fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Barcelona não conseguiu começar o jogo demonstrando sua superioridade técnica. Sem criar boas chances, o time de Valverde ainda levou susto aos 16, quando Molina quase conseguiu empurrar para as redes.

Para piorar, o atacante francês Dembélé, reforço contratado para ocupar a vaga de Neymar no ataque catalão, sentiu contusão e teve que sair da partida, dando lugar a Deulofeu.

Mesmo dominando a posse de bola, o Barça só chegou aos 31, quando Umtiti cabeceou para boa defesa de Guaita. Sete minutos depois, porém, em bela finalização do japonês Shibasaki, o Getafe abriu o placar. Antes do intervalo, Messi ainda parou em excelente intervenção do goleiro rival, e os mandantes levaram a vantagem aos vestiários.

Na segunda etapa, a dinâmica foi parecida. Os visitantes dominando a partida, mas sem criar grandes chances. Porém, desta vez, o time soube ser eficiente. Aos 16, Denis Suárez dominou livre na área e, com calma, acertou o ângulo, empatando a partida.

Aos 31 minutos, para buscar o resultado nos minutos finais, Valverde acionou Paulinho, que entrou na vaga do croata Rakitic. A princípio, quem cresceu foram os mandantes, aproveitando os espaços deixados pelo ofensivo Barça. Aos 36, Jiménez acertou a trave de Ter Stegen.

Mas a estrela do novo brasileiro dos catalães brilhou. O camisa 15 se lançou ao ataque, recebeu de Messi, abriu espaço na área e bateu cruzado, marcando seu primeiro tento pelo Barcelona e virando a partida.

Sem sofrer nos minutos finais, os líderes do Espanhol conseguiram manter a vitória, que levou a equipe aos 12 pontos, mantendo campanha perfeita neste início de competição.

Em clássico local, Valencia e Levante empatam

Em outra partida da manhã deste sábado, o Levante recebeu o Valencia em clássico local. E a partida terminou empatada por 1 a 1, com ambos os gols saindo na primeira etapa do duelo.

Aos 30, o brasileiro Andreas Pereira deu assistência para o carioca Rodrigo Moreno, naturalizado espanhol, abrir o placar para os visitantes. Dez minutos depois, Bardhi deixou tudo igual.

Com o resultado, ambos os times chegaram ao terceiro empate em quatro rodadas. Os dois alcançaram seis pontos e esperam o restante da jornada para saberem em que posição estarão após o fim de semana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente