Participamos do

Para se afastar do Z4, Paysandu recebe o lanterna ABC

Neste sábado, um duelo entre duas equipes que se encontram em situações difíceis marca a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h30 (Brasília), no Estádio da Curuzu (Belém, Pará), o 14º colocado Paysandu recebe o lanterna ABC, na luta para espantar a má fase e a ameaça do rebaixamento. Vindo de sequência irregular e [?]
20:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, um duelo entre duas equipes que se encontram em situações difíceis marca a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h30 (Brasília), no Estádio da Curuzu (Belém, Pará), o 14º colocado Paysandu recebe o lanterna ABC, na luta para espantar a má fase e a ameaça do rebaixamento.

Vindo de sequência irregular e de duas derrotas consecutivas, o Paysandu tem a obrigação de vencer a partida diante de sua torcida. O Papão está com 27 pontos, apenas dois acima do Figueirense, time que abre a zona da degola para a Série C. Recém-contratado, o lateral esquerdo Guilherme Santos, que estava no Fortaleza, vive a expectativa de fazer sua estreia neste sábado e ressalta necessidade da equipe embalar neste momento do campeonato.

?Estava trabalhando normalmente no Fortaleza e estou me sentindo bem, em condições de entrar em campo na próxima partida da equipe na Série B contra o ABC. Se tiver a chance de atuar, vou dar a vida para fazer uma grande apresentação. É hora da gente embalar de vez na competição?, falou o reforço, que ainda não sabe se poderá atuar contra o ABC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os laterais Ayrton e Perí, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outras dúvidas para o jogo são o meia Rodrigo e o atacante Anselmo, que estiveram conversando com a diretoria em função de uma possível rescisão contratual e não possuem futuro garantido no clube paraense.

Pelo lado dos visitantes, o comandante Itamar Schulle terá à sua disposição três caras novas para o duelo na Curuzu. Trata-se dos recém-contratados pelo clube potiguar para tentar dar a volta por cima na competição e se livrar da lanterna: o meia Djavan, o lateral esquerdo Daniel e o atacante Jean Carlos. Eles viajaram com o grupo para o Pará e podem estrear neste sábado. A intuito do treinador é aproveitar os novos reforços, mas não garante escalá-los entre os titulares.

?Eles estarão à disposição para ajudar o ABC. O Djavan já trabalhou comigo e os outros dois eu já enfrentei e sei da qualidade e do potencial de ambos. São atletas que hoje se encaixam dentro da realidade financeira do clube e chegam comprometidos para dar o melhor em prol dos nossos objetivos no campeonato?, disse Schulle.

Os desfalques do Vovô para o duelo contra o Papão serão os zagueiros Léo Fortunato, suspenso por cartão vermelho, e Filipe, fora do condicionamento físico ideal. Cleiton deve assumir a vaga na defesa, ao lado do polivalente Márcio Passos.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X ABC

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

PAYSANDU: Emerson; Lucas, Perema, Diego Ivo e Jean (Guilherme Santos); Renato Augusto, Rodrigo Andrade e Rodrigo; Magno, Marcão e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Adriano Pardal

Técnico: Itamar Schulle

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente