Participamos do

Opositores não se unem e eleição do Santos pode ter até cinco chapas

Mesmo ainda faltando três meses para a eleição, os bastidores políticos do Santos já estão pegando fogo. A primeira chapa de oposição, denominada ?Santástica União?, foi lançada no último final de semana e escolheu Andres Rueda Garcia como candidato à presidência, sendo José Renato Quaresma o vice. A formação do grupo confirma o desmembramento dos [?]
09:30 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo ainda faltando três meses para a eleição, os bastidores políticos do Santos já estão pegando fogo. A primeira chapa de oposição, denominada ?Santástica União?, foi lançada no último final de semana e escolheu Andres Rueda Garcia como candidato à presidência, sendo José Renato Quaresma o vice.

A formação do grupo confirma o desmembramento dos opositores de Modesto Roma. Inicialmente, eles pensaram em uma união contra o atual mandatário. Porém, as conversas não evoluíram e o pleito em dezembro deve ter cinco chapas concorrendo.

Logo após o anúncio da ?Santástica União?, o movimento ?Somos Todos Santos? convocou uma entrevista para a próxima quinta-feira, em São Paulo, onde confirmará a candidatura de José Carlos Peres. O empresário, que ficou em segundo na eleição de 2014, tem a companhia de Orlando Rollo, quarto colocado no último pleito, além do escritor Odir Cunha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o grupo ?DNA Santista?, que inicialmente estava com a ?Santástica União?, acabou abandonando a chapa e estuda lançar sua própria candidatura, encabeçada por Murilo Barletta, ex-vereador de Santos.

Por fim, o movimento ?O Santos Que Queremos? segue com a intenção de participar da eleição. Após ver Walter Schalka desistir da candidatura, o grupo irá se reunir nos próximos dias para tentar definir um nome. Dois possíveis candidatos são Paulo Schiff, ex-presidente do Conselho do Peixe e candidato derrotado nos pleitos de 2005 e 2007, e Nabil Kaznadar, que disputou em 2014 e ficou na última posição,

Vale destacar também que o próprio presidente Modesto Roma Júnior ainda não oficializou sua chapa de situação. Porém, o mandatário já mas confirmou que tentará se reeleger em dezembro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente