Participamos do

Oeste visita ameaçado Luverdense para colar no G4 da Segundona

O Oeste tem uma grande oportunidade para colar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta sexta-feira, pela 25ª rodada da competição, o Rubro-Negro visita o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, podendo entrar de vez na briga pela Primeira Divisão. Com 37 pontos, o time paulista aparece na sétima colocação, cinco atrás [?]
20:15 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Oeste tem uma grande oportunidade para colar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta sexta-feira, pela 25ª rodada da competição, o Rubro-Negro visita o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, podendo entrar de vez na briga pela Primeira Divisão.

Com 37 pontos, o time paulista aparece na sétima colocação, cinco atrás do quarto colocado Vila Nova-GO, que já disputou 25 jogos. Já a equipe do Mato Grosso vive uma luta contra o rebaixamento, ocupando o primeiro lugar fora da degola, com 27 pontos, dois à frente do Goiás.

Apesar de estar no pelotão da frente da Segundona e de acumular uma série de três triunfos, a palavra de ordem no Oeste é pensar em um jogo de cada vez. Buscando pelo menos um ponto fora de casa, o vice-presidente do clube, Mauro Guerra, destacou a dificuldade do próximo confronto e pregou cautela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos sempre que ter os pés no chão. Estamos realizando uma boa Série B e pensando jogo pós jogo para tentar entrar na briga pelo G4. É sempre difícil jogar em Passo das Emas, mas vamos buscar pontuar?, comentou o dirigente.

Em termos de escalação, os rubro-negros devem ter apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Náutico, em São Paulo, no último sábado. O zagueiro Leandro Amaro foi vetado pelo departamento médico e não estará à disposição do técnico Roberto Cavalo. André Vinícius e Daniel Gigante disputam a vaga na defesa.

Pelo lado do Luverdense, a briga contra a degola fez o time pregar por ofensividade para a partida desta sexta. O técnico Junior Rocha destacou que seus comandados têm que fazer valor o fator campo e fez a projeção de um movimentado confronto.

?Temos um jogo difícil pela frente. O Oeste é um time duro e vem de uma boa sequência. Mas jogamos em casa e precisamos dos três pontos para nos distanciar da zona de rebaixamento. Tem tudo para ser um grande jogo?, avaliou o treinador.

A mentalidade ofensiva citada por Rocha passa também pela escalação. Visando a vitória em casa, ele deve escalar um time com três atacantes, optando pela entrada de Roni no lugar do volante de marcação Guly. Do restante, os outros titulares devem ser os mesmos que saíram jogando na derrota por 2 a 1 contra o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado.

Esta será a segunda vez que Oeste e Luverdense se enfrentam em 2017. No dia 10 de junho, pelo primeiro turno da Série B, os adversários desta sexta empataram por 1 a 1 jogando na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X OESTE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 22 de setembro de 2017, sexta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (CBF-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Rafael Ratão, Roni e Rafael Silva

Técnico: Junior Rocha

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, André Vinícius (Daniel Gigante), Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho, Raphael Luz e Danielzinho; Gabriel Vasconcelos

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente