Participamos do

Oeste faz mais uma vítima e se mantém vivo na luta pelo acesso

O Oeste chegou ao sexto jogo de invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B. A quarta vitória dessa série foi alcançada na noite dessa terça, em cima do Londrina, por 4 a 1, de virada, na Arena Barueri. Por outro lado, o revés complica ainda mais o sonho dos paranaenses em chegar ao G4 depois [?]
22:30 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Oeste chegou ao sexto jogo de invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B. A quarta vitória dessa série foi alcançada na noite dessa terça, em cima do Londrina, por 4 a 1, de virada, na Arena Barueri. Por outro lado, o revés complica ainda mais o sonho dos paranaenses em chegar ao G4 depois da terceira partida sem triunfo (duas derrotas e um empate).

Depois de 26 rodadas, a equipe do interior paulista é a sétima colocada, com 41 pontos, quatro a menos que o Vila Nova-GO, o primeiro dentro do grupo de acesso à Série A. Já o Tubarão é o décimo, com 34 pontos, apenas cinco a frente do Figueirense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Apesar da goleada, os mandantes levaram um grande susto aos 32 minutos do primeiro tempo. Betinho tentou afastar lançamento torto de Artur e acabou jogando contra o próprio patrimônio, encobrindo o goleiro César, que ia saindo do gol para interceptar a bola. Golaço, mas contra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Talvez a grande chance dos visitantes e irem para o vestiário com uma vantagem segura veio aos 40, com Carlos Henrique, que quase que de dentro da pequena área, parou no goleiro Rodolfo e, no rebote, viu Betinho travar a salvar o Oeste.

O desperdício custou caro aos paranaenses. Antes do intervalo, Raphael Luz acabou aproveitando desvio do zagueiro Dirceu na primeira trave e decretou o empate ao cabecear a bola no segundo pau.

O empate mudou completamente o jogo. Na segunda etapa, o Oeste dominou completamente. De tanto insistir, a virada veio aos 10 minutos, depois de pênalti sofrido por Marcinho. Na cobrança, Mazinho não vacilou e estufou as redes.

Desestabilizado, o Londrina viu suas chances irem embora quando Edson Silva saiu jogando errado na zaga. Lídio ganhou a bola e soltou a bomba, na gaveta. Um golaço, e dessa vez a favor.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Robert deixar o seu em chute da entrada da área logo depois de entrar no lugar de Mazinho. Festa completa com direito a goleada do Oeste.

Na próxima rodada, o Oeste visita o América-MG no domingo. Dois dias antes o Londrina recebe o CRB.

FICHA TÉCNICA

OESTE 4 x 1 LONDRINA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 26 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: OESTE: Raphael Luz. LONDRINA: Reginaldo, Rômulo

GOLS:

OESTE: Raphael Luz, aos 42 minutos do 1T, e Mazinho, aos 10, Lídio, aos 29, e Robert, aos 39 minutos do 2T

LONDRINA: Betinho (contra), aos 32 minutos do 1T

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Lídio, Raphael Luz (Fabrício) e Mazinho (Robert); Gabriel Vasconcelos e Danielzinho

Técnico: Roberto Cavalo

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Alisson Safira), Jardel e Ricardinho (Marcinho); Negueba (Ítalo), Artur e Carlos Henrique

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente