PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Oblak defende pênalti e Atlético de Madrid vence pelo Espanhol

O Atlético de Madrid derrotou o Athletic Bilbao pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe da capital espanhola permanece invicta na competição. Os gols da partida foram marcados pelo argentino Correa e o belga Yannick Carrasco, para os visitantes, e Raul [?]

17:15 | 20/09/2017

O Atlético de Madrid derrotou o Athletic Bilbao pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe da capital espanhola permanece invicta na competição. Os gols da partida foram marcados pelo argentino Correa e o belga Yannick Carrasco, para os visitantes, e Raul García, para o Bilbao.

Na tabela de classificação, os colchoneros somam agora 11 pontos e figuram na parte de cima da competição, com três vitórias e dois empates. Por outro lado, o Athletic estacionou nos sete pontos conquistados e amargou a segunda derrota no Espanhol.

Na próxima rodada, os comandados de Diego Simeone terão um desafio difícil, ao enfrentar o Sevilla, em seu novo estádio, o Wanda Metropolitano. Já o Bilbao visita o Málaga, que ainda não somou pontos na competição.

O jogo ? Precisando vencer para não deixar o Barcelona, que tem cinco vitórias em cinco partidas no Espanhol, disparar na liderança, o Atlético de Madrid começou a partida em busca do triunfo, mesmo jogando fora de casa. Logo nos primeiros minutos da partida, Gaitán finalizou de fora da área, mas teve o chute bloqueado.

Os visitantes tiveram outras chances de abrir o placar. Gaitán, novamente, Griezmann (duas vezes) e Correa finalizaram para o gol, mas não conseguiram chegar ao fundo das redes de Arrizabalaga, desperdiçando as oportunidades.

Aos 39 minutos da etapa inicial, o brasileiro Filipe Luis cometeu pênalti em Raul García e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Aduriz bateu forte, no canto médio, à direita de Oblak, que defendeu o chute e impediu os mandantes de abrirem o placar.

No segundo tempo, os visitantes novamente tiveram uma oportunidade de abrir o placar logo no início do período. Griezmann recebeu o passe e chutou rasteiro, de fora da área, em direção ao gol. Arrizabalaga pulou na bola e fez uma defesa segura.

O gol saiu aos nove minutos da etapa final. O atacante francês, destaque do Atlético de Madrid, viu Koke avançar pela lateral da área e encaixou um ótimo passe. O meia espanhol esperou a saída do goleiro para rolar a bola para o meio da área, onde estava Correa, que teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes e inaugurar o marcador.

Após a equipe da capital espanhola sair na frente do placar, o Athletic Bilbao foi em busca do gol de empate. Entretanto, quem marcou novamente foi o Atlético. Depois de cobrança de arremesso lateral, Griezmann dominou no peito e tocou, de costas, para Yannick Carrasco, que avançou pela lateral da área e bateu cruzado. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar, fazendo o 2 a 0.

Nos acréscimos da partida, Raul García aproveitou cruzamento de Balenziaga e marcou o gol de consolo dos mandantes, que não conseguiram chegar ao empate, fechando o placar da partida em 2 a 1.

Na outra partida do Campeonato Espanhol também realizada às 15 horas (horário de Brasília), o Leganés, que jogava em casa, empatou sem gols com o Girona, clube afiliado do Manchester City, da Inglaterra. Com o resultado, os mandantes chegaram aos sete pontos conquistados, enquanto os visitantes somam cinco.

Gazeta Esportiva

TAGS