Participamos do

Nova Zelândia vence final e vai para repescagem da Copa do Mundo 2018

A equipe que tinha praticamente garantido seu lugar na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, conseguiu o empate fora de casa e vai disputar uma vaga com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. Trata-se da Nova Zelândia, que tinha vencido as Ilhas Salomão, por 6 a 1, no primeiro jogo da final competição [?]
11:30 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe que tinha praticamente garantido seu lugar na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, conseguiu o empate fora de casa e vai disputar uma vaga com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. Trata-se da Nova Zelândia, que tinha vencido as Ilhas Salomão, por 6 a 1, no primeiro jogo da final competição e terminou o jogo, desta terça-feira, em 2 a 2, contra a mesma adversária, estando ainda mais próxima de disputar o torneio mundial. Os gols da partida ficaram por conta de Henry Faarodo e Micah Lea?alafa para os donos da casa, enquanto os visitantes marcaram com Myer Bevan e Haddis Gagame (contra).

Novamente, quem impôs o ritmo de jogo foi a equipe da Nova Zelândia, que conseguiu marcar o primeiro aos 14 minutos do primeiro tempo com o atacante Myer Bevan. Aos 20 anos, o jovem atleta aproveitou uma ótima oportunidade e mandou para o fundo das redes, deixando a vantagem com o time de fora.

Desta vez, as Ilhas estavam mais acostumadas com o jogo dos neozelandeses e partiram para o campo de ataque, mas, num contra-ataque do time visitante, o zagueiro Haddis Gagame errou na tirada da bola e fez um contra para o time que estava vencendo. Poucos minutos depois, aos 28, Micah Lea?lafa tentou melhorar a situação e conseguiu diminuir a diferença do placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No retorno do intervalo, as Ilhas Salomão já sabiam que seria difícil sair daquela partida com a classificação, mas buscaram o resultado até o final. Eles até conseguiram o empate aos 34 da última etapa e marcaram com Henry Faarodo, mas a vaga da repescagem já era do time da Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente