PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Nova casa do Atlético de Madrid será sede da final da Liga dos Campeões em 2019

O Comitê Executivo da Uefa decidiu, nesta quarta-feira, a sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A maior competição de clubes europeus será decidida no novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano. O outro estádio candidato ao posto, o Olímpico de Bakú, no Azerbaijão, por sua vez, deve sediar a final [?]

12:45 | 20/09/2017

O Comitê Executivo da Uefa decidiu, nesta quarta-feira, a sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A maior competição de clubes europeus será decidida no novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano. O outro estádio candidato ao posto, o Olímpico de Bakú, no Azerbaijão, por sua vez, deve sediar a final da Liga Europa.

Diante dos problemas com relação à hotelaria em Cardiff, capital do País de Gales e cidade sede da última final, vencida pelo Real Madrid frente a Juventus, a capacidade hoteleira de Madri e o bom funcionamento do Aeroporto de Barajas foram pontos cruciais para a decisão do comitê.

O Wanda Metropolitano se tornará o quarto estádio espanhol a sediar a uma final de Liga dos Campeões. Além dele, Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, Camp Nou, do Barcelona, e Sánchez Pizjuán, do Sevilla, já foram palcos para a decisão do torneio. Em 2018, a finalíssima será disputada na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev.

Gazeta Esportiva

TAGS