Participamos do

Neymar não era a primeira opção do PSG, afirma site italiano

Desejado por inúmeros clube do futebol mundial, Neymar se tornou a contratação mais cara da história do futebol ao aceitar a proposta do Paris Saint-Germain de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 820 milhões). No entanto, o craque brasileiro não era a primeira escolha do time francês nesta janela de transferências. De acordo com o site [?]
16:45 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desejado por inúmeros clube do futebol mundial, Neymar se tornou a contratação mais cara da história do futebol ao aceitar a proposta do Paris Saint-Germain de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 820 milhões). No entanto, o craque brasileiro não era a primeira escolha do time francês nesta janela de transferências.

De acordo com o site italiano Calciomercato, o principal objetivo do clube parisiense era o atacante português Cristiano Ronaldo, que no fim da temporada passada estava insatisfeito com as acusações de sonegação fiscal e afirmou que poderia sair da Espanha. O interesse era tamanho que diretor do PSG, Antero Henrique, conversou diretamente com o atual melhor do mundo.

No entanto, a diretoria francesa não recebeu nenhum retorno do Real Madrid e por isso começou a pensar seriamente na possibilidade contratar o atleta brasileiro. As especulações de que Neymar estaria de saída do Barcelona começaram a ganhar força durante a pré-temporada, e se concretizou no início de agosto, quando o jogador foi finalmente apresentado para os torcedores com a camisa do time francês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta temporada, o objetivo do Paris Saint-Germain é voltar a ganhar o título do Campeonato Francês e brigar pela Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu e campeonato jamais conquistado pelos parisienses. Nesta edição, o time de Neymar está no Grupo B, que também tem Bayern de Munique (ALE), Anderlecht (BEL) e Celtic (ESC).

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente