PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Na estreia dos novos técnicos, CRB e Criciúma se enfrentam em Alagoas

Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma viaja a Alagoas para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, neste sábado, a partir das 16h30 (Brasília). Os catarinenses, em oitavo lugar, com 34 pontos, precisam da vitória para se manterem na luta por uma vaga no G4, com esperanças de garantir o acesso [?]

20:15 | 22/09/2017

Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma viaja a Alagoas para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, neste sábado, a partir das 16h30 (Brasília). Os catarinenses, em oitavo lugar, com 34 pontos, precisam da vitória para se manterem na luta por uma vaga no G4, com esperanças de garantir o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada. Já o time da casa, 13º colocado, com dois pontos a menos que os visitantes, vive a expectativa de se afastar de vez da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Goiás, com 25 pontos. O duelo marca a estreia dos novos comandantes de ambas as equipes. Mazola Júnior, pelo lado dos alvirrubros, e Beto Campos, pelo lado dos aurinegros.

Mazola Júnior acertou seu retorno ao CRB, menos de um ano após ter deixado o clube para dirigir a equipe do Vila Nova. Campeão alagoano de 2016 e comandante da melhor campanha do Galo de Campina na história da Série B, o treinador não esconde a felicidade em estar de volta e assume dar continuidade ao trabalho de dado Cavalcanti.

?Volto para um clube que é especial demais em minha vida. Estou com muito vontade de trabalhar e estou muito feliz em encontrar um elenco com tanta qualidade, sem dúvidas o melhor que já tive nas mãos aqui no CRB?, afirmou. ?É um time que conheço bem, mas não podemos chegar e fazer mudanças drásticas. Fiz alguns testes pontuais e aproveitei para dar continuidade ao trabalho anterior. O Criciúma é um adversário duro, que quer brigar também pelo G4. Toda atenção é pouca?, completou, em coletiva de imprensa.

Mazola contará com o retorno do volante Tinga e do atacante Marion, recuperados das lesões que os tiraram dos treinamentos de meio de semana, do zagueiro Adalberto, que não jogou contra o Brasil-RS por problemas particulares, do lateral direito Edson Ratinho e do meia Elvis, que estavam afastados por questões técnicas. As baixas ficam por conta dos volantes Rodrigo Souza e Jorginho, ainda no Departamento Médico.

Pelo lado do Criciúma, Beto Campos tenta apagar a recente campanha realizada no Náutico, que se encontra na lanterna do campeonato. O treinador já chegou fazendo alterações significativas na equipe titular do Carvoeiro. Além da substituição do lateral direito Diogo Mateus por Maicon Silva, todo o meio de campo da time foi alterado. Jocinei, Jonatan Lima, Douglas Moreira e Jeferson Negueba, respectivamente, darão lugar a Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão.

O goleiro Luiz deixou admitiu ter ficado surpreso troca de técnico, mas minimizou a situação ressaltando a briga pelo G4. ?Foi uma decisão da diretoria, vamos acatar e não discutir. Não tem como voltar atrás. Ressaltamos o trabalho do Winck, com uma grande campanha, mas o futebol é dessa maneira e temos de acatar as ordens. Não devemos mais bater na tecla, é o momento dos atletas assumirem maior responsabilidade?, apontou. ?Jogando fora de casa, contra o CRB, temos de somar pontos. Enquanto houver chance e condição de brigar pelo G-4, vamos seguir lutando?, completou o capitão.

FICHA TÉCNICA

CRB X CRICIÚMA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 23 de setembro, no sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano, Ratinho, Elvis e Tony; Chico e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Nino, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva

TAGS