Participamos do

Mourinho reconhece status de lenda de Rooney no United

O jogo entre Manchester United e Everton, neste domingo, às 12 horas (horário de Brasília), válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, marcará o retorno de Wayne Rooney ao Old Trafford, casa dos Red Devils. Para José Mourinho, atual treinador do United, o atacante inglês é, de fato, uma lenda do clube. ?Acho que ele receberá [?]
15:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo entre Manchester United e Everton, neste domingo, às 12 horas (horário de Brasília), válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, marcará o retorno de Wayne Rooney ao Old Trafford, casa dos Red Devils. Para José Mourinho, atual treinador do United, o atacante inglês é, de fato, uma lenda do clube.

?Acho que ele receberá as boas-vindas que merece. Algumas vezes, neste país (Inglaterra), a palavra ?lenda? é usada de maneira fácil. Esse não é o caso. Ele (Rooney) é uma verdadeira lenda do clube ? pelo número de jogos, gols e troféus?, contou.

?Penso claramente que ele é um dos mais importantes jogadores na história do Manchester United. Acho que o estádio irá mostrar o respeito que ele merece. Espero isso antes e depois da partida, mas não durante?, brincou Mourinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Essa será a primeira partida do jogador inglês depois de ter sido vendido para o Everton. O atacante de 31 anos de idade defendeu o United por 13 temporadas, tendo chegado ao clube em 2004.

Rooney é o maior artilheiro da história da equipe de Manchester, com 253 gols em 557 partidas. Pelo clube, o atleta venceu o Campeonato Inglês por cinco vezes, além de uma conquista da Liga Europa e da Liga dos Campeões, principal torneio europeu, em 2008.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente