PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Mbappé veste a camisa do PSG pela primeira vez e já treina com o elenco

14:30 | 04/09/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1] Em dia de reapresentação do elenco do Paris Saint-Germain, Mbappé conheceu os companheiros e treinou pela primeira vez no novo clube nesta segunda-feira, ao retornar da seleção francesa nas Eliminatórias Europeias. Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva seguem com a Seleção Brasileira e se reapresentam no meio da semana.

Após defender a França na vitória sobre a Holanda e no empate com Luxemburgo, o atacante, que foi anunciado na quinta, quando estava a serviço de sua seleção, vestiu a camisa 29 dos parisienses já no CT do clube, e dirigiu-se aos gramados. Apesar disso, a apresentação oficial só acontecerá na próxima quarta-feira.

O anúncio da jovem promessa de 18 anos foi feito no último dia da janela de transferências da Europa. Inicialmente por empréstimo até 30 de junho de 2018, o acordo entre as partes tem opção de compra fixada em 180 milhões de euros (R$ 667 milhões, na cotação atual).

O contrato por empréstimo foi a maneira encontrada pelo PSG para contar com Mbappé e, ao mesmo tempo, burlar o Fair Play Financeiro, uma vez que Neymar já havia chegado a peso de ouro. Nesta segunda, no entanto, a liga espanhola denunciou o clube, junto à Uefa, por violar as regras do sistema.

Atualmente, o Paris Saint-Germain tem 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Por isso está à frente do Monaco, que também venceu as quatro até aqui. Na próxima rodada, a quinta do torneio, a equipe de Paris visita o Metz na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Saint-Symphorien. 

 

Gazeta Esportiva

TAGS