Participamos do

Mbappé exalta projeto de Paris Saint-Germain em apresentação oficial

O Paris Saint-Germain apresentou nesta quarta-feira o seu mais novo reforço para a temporada 2017/2018. Trata-se de Kylian Mbappé, atacante que conseguiu destaque mundial com a camisa do Monaco na temporada passada. O novo camisa 29 do clube parisiense, que já participou do primeiro treinamento na última segunda-feira, não escondeu a euforia em sua apresentação, [?]
12:15 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain apresentou nesta quarta-feira o seu mais novo reforço para a temporada 2017/2018. Trata-se de Kylian Mbappé, atacante que conseguiu destaque mundial com a camisa do Monaco na temporada passada. O novo camisa 29 do clube parisiense, que já participou do primeiro treinamento na última segunda-feira, não escondeu a euforia em sua apresentação, que contou até mesmo com fotos de sua infância relacionadas com a sua nova equipe.

?É um grande prazer para mim me juntar ao PSG. O melhor clube do mundo, um clube ambicioso, que quer ser o melhor. Quero ajudar a colocar em prática esse projeto sólido que me atraiu. Foi importante voltar para a cidade onde nasci e cresci e, com muito trabalho e humildade, nós podemos chegar a nossos objetivos, que são muitos troféus e também a Champions League?, declarou o atleta de 18 anos.

Sem querer se aprofundar sobre a saída da equipe do principado, o jovem atacante revelou que sua prioridade era continuar em sua antiga equipe, porém sua postura foi alterada durante a janela. ?Desde que terminei a temporada eu pensei em ficar (no Monaco). Minha prioridade era ficar, mas chegou um momento que eu mudei de posição e junto com minha família tomei a decisão de me juntar ao PSG?, confirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre sua nova parceria de ataque com Neymar, o goleador declarou que o brasileiro pesou em sua decisão de rumar em direção a Paris, apesar do interesse no projeto do clube parisiense já ser anterior à contratação do craque brasileiro. ?O PSG era um projeto que já me interessava. Claro que Neymar foi uma vantagem a mais. Ele é um jogador extraordinário e jogar com alguém como ele com certeza pesa. Mas o interesse no projeto do PSG já existia?, confirmou.

Mbappé chega ao clube da capital francesa por empréstimo até 30 de junho de 2018. Porém, o negócio prevê a extensão do contrato até 2022 com a opção de compra fixada em 180 milhões de euros (aproximadamente R$ 667 milhões), além de bônus. Desta forma, o jovem atacante protagonizaria a segunda transferência mais cara do futebol, perdendo apenas para seu companheiro de clube Neymar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente