Participamos do

Marquinhos fala em manter padrão com provável entrada de Thiago Silva

Com o zagueiro Miranda cortado, a tendência é que o técnico Tite escale Thiago Silva no confronto com a Colômbia, pelas Eliminatórias. Apesar da troca de parceiro de zaga, Marquinhos fala em manter o estilo que vem sendo bem-sucedido nos últimos jogos da Seleção Brasileira. Companheiros no Paris Saint-Germain, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva [?]
19:30 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o zagueiro Miranda cortado, a tendência é que o técnico Tite escale Thiago Silva no confronto com a Colômbia, pelas Eliminatórias. Apesar da troca de parceiro de zaga, Marquinhos fala em manter o estilo que vem sendo bem-sucedido nos últimos jogos da Seleção Brasileira.

Companheiros no Paris Saint-Germain, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva poderão reeditar a parceria com a camisa da Seleção Brasileira. Na lateral esquerda, com Marcelo suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Tite deve apostar em Filipe Luís.

?O entrosamento já vem do clube e agora vamos ter a oportunidade de colocá-lo em prática pela Seleção. Temos que usar isso da melhor forma. São mudanças inesperadas, mas, como sempre frisamos, independentemente de quem entrar, a ideia é manter o padrão?, explicou Marquinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Miranda acabou cortado após choque com o goleiro Alisson durante a recente vitória sobre o Equador, alcançada na quinta-feira, em Porto Alegre. No treino deste domingo, realizado na Arena da Amazônia, Tite confirmou as expectativas e ensaiou a entrada de Thiago Silva na equipe titular.

?Não vejo muitas diferenças entre os dois. São zagueiros firmes, que jogam simples e gostam de dar segurança na defesa. Não se expõem muito no ataque. Então, são estilos parecidos, de uma geração que é praticamente a mesma?, analisou o jovem Marquinhos, de 23 anos.

No treinamento deste domingo, durante a parte aberta à imprensa, além de promover as entradas de Thiago Silva e Felipe Luís nas vagas de Miranda e Marcelo, o técnico Tite ainda experimentou Fernandinho e Firmino nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus.

A delegação brasileira segue para a localidade de Barranquila ainda na noite deste domingo. Durante a tarde de segunda, no último ensaio antes da partida, o time nacional treina no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, palco do duelo com a Colômbia, programado para as 17h30 (de Brasília) de terça-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente