Participamos do

Manchester City traça estratégia para ter Sánchez em janeiro

O Manchester City teve suas expectativas frustradas ao não conseguir fechar a contratação de Alexis Sánchez nesta janela de transferências, cujo prazo de encerramento foi no dia 31 de agosto. O clube até chegou a apresentar uma proposta ao Arsenal nas últimas horas de mercado, na casa dos 70 milhões de euros (mais de R$ [?]
09:30 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City teve suas expectativas frustradas ao não conseguir fechar a contratação de Alexis Sánchez nesta janela de transferências, cujo prazo de encerramento foi no dia 31 de agosto. O clube até chegou a apresentar uma proposta ao Arsenal nas últimas horas de mercado, na casa dos 70 milhões de euros (mais de R$ 260 milhões), mas obteve resposta negativa. No entanto, o time de Pep Guardiola se mantém otimista para ter o jogador em janeiro, na janela de inverno, e por uma quantia muito menor em relação à primeira oferta, como publicou o jornal The Sun.

O vínculo do chileno com os Gunners se encerra ao fim da temporada e é público o interesse do jogador em mudar de ares, tendo o City como preferência. Desta forma, a janela invernal seria a última chance do clube londrino faturar com a transferência antes que o atleta se torne livre para assinar com qualquer time. Os Citizens pretendem se aproveitar da situação, oferecendo um valor significativamente inferior à última investida. Estima-se que a cifra giraria em torno dos 30 milhões de euros, menos da metade do que foi colocado à mesa na semana passada.

Sánchez chegou ao Arsenal por 42,5 milhões de euros e hoje é o principal jogador do time de Arsène Wenger, que faz de tudo para que ele permaneça pelo Emirates Stadium. O atacante, que soma 74 gols em 144 partidas desde 2014, quando chegou ao time inglês, está inscrito pelo técnico francês para a disputa da Liga Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente