Participamos do

Maicosuel celebra retorno e fala em ?ganhar espaço na equipe?

Ao ser chamado pelo técnico Dorival Júnior nos minutos finais do Majestoso do último domingo no Morumbi, o meia-atacante Maicosuel encerrou um período de mais de três meses sem jogar. Após o empate por 1 a 1, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 31 anos comemorou o retorno aos [?]
17:30 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao ser chamado pelo técnico Dorival Júnior nos minutos finais do Majestoso do último domingo no Morumbi, o meia-atacante Maicosuel encerrou um período de mais de três meses sem jogar. Após o empate por 1 a 1, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador de 31 anos comemorou o retorno aos gramados.

?Eu estava sentindo falta de defender o São Paulo em campo e fiquei feliz por isso ter voltado a acontecer na partida de ontem (domingo). Quem me acompanha diariamente sabe o que esses minutos de jogo representaram para mim e agradeço ao Dorival pela oportunidade?, afirmou o camisa 7.

Maicosuel substituiu Marcos Guilherme aos 39 minutos do segundo tempo do clássico contra o Corinthians. Foi apenas a segunda vez em que vestiu a camisa do São Paulo. A primeira ocorreu no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, em 8 de junho, quando participou apenas da primeira etapa da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sua curta participação na estreia ocorreu em função de dores no púbis, que o fizeram ser substituído ainda no intervalo. Maicosuel havia sido anunciado na véspera do confronto com os baianos. Vindo do Atlético-MG, ele chegou graças a investimento de R$ 3,6 milhões, com contrato até junho de 2020.

No decorrer do tratamento, o departamento médico do São Paulo diagnosticou que o atleta sofria de um desequilíbrio muscular, que fez com que trabalhasse apenas na academia do CCT da Barra Funda durante mais de um mês. Trabalhando normalmente com o grupo desde o fim de julho, Maicosuel agora busca uma sequência de partidas.

?Obviamente que meus objetivos futuros passam por ganhar espaço na equipe, mas sei que isso vai acontecer passo a passo. Subi o primeiro degrau dessa escalada ontem e vou continuar trabalhando forte nesse processo positivo de evolução?, projetou.

Com 28 pontos ganhos em 25 rodadas, o São Paulo é o 17º colocado do Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, portanto. A equipe, que folgou nesta segunda-feira, se reapresentará na manhã desta terça, no CCT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente