Participamos do

Lucas Lima dá receita para Santos bater Barcelona-EQU: ?Pressão e contra-ataque?

Desde a chegada de Levir Culpi, no início de junho, o Santos abandonou a posse de bola e passou a apoiar-se em um estilo mais de contra-ataque, deixando o adversário partir para cima. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), porém, o Peixe vive um dilema, afinal, não pode ficar apenas esperando o Barcelona de Guaiaquil [?]
17:00 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a chegada de Levir Culpi, no início de junho, o Santos abandonou a posse de bola e passou a apoiar-se em um estilo mais de contra-ataque, deixando o adversário partir para cima. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), porém, o Peixe vive um dilema, afinal, não pode ficar apenas esperando o Barcelona de Guaiaquil na defesa, em duelo válido pela ida das quartas de final da Libertadores.

Líder de assistências do torneio continental com seis passes para gol, Lucas Lima quer o alvinegro pressionando os equatorianos, mas sem perder a força nos contragolpes.

?Acho que não podemos ficar lá atrás tomando sufoco. Temos que tentar pressionar. E sabemos também da força do nosso contra-ataque. Sempre que jogamos fechadinhos, mesmo sofrendo um pouco, a gente cria boas oportunidades no contra-ataque. Temos que mesclar essa pressão alta e baixa, sempre atentos, porque será um jogo difícil?, disse o camisa 10 em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Guaiaquil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta edição da Libertadores, o Santos é a única equipe que ainda segue invicta. Para o meia, a equipe comandada por Levir Culpi vem sendo ?cascuda? no torneio.

?Nosso contra-ataque sempre vai ser uma das nossas principais armas pela velocidade da nossa equipe e dos nossos pontas. Nosso estilo de jogo hoje se baseia nesse contra-ataque, ficar um pouco menos com a bola, chamar o adversário e então termos espaços. É como falei: temos que marcar lá em cima, será um jogo difícil. A primeira partida é muito importante. A gente vem criando esse espírito de Libertadores, temos que jogar como se estivéssemos na Vila, com pegada e velocidade, tentando sair com um grande resultado?, concluiu Lucas Lima.

O Santos realiza reconhecimento de gramado do Estádio Monumental do Equador nesta terça-feira, às 19h no horário local (21h de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente