Participamos do

Londrina só empata com o Santa Cruz e se complica na luta pela Série A

O Londrina se complicou na luta por vaga na Série A em 2018. Na noite desta sexta-feira, o clube paranaense apenas empatou no Passo das Emas com o Santa Cruz por 1 a 1. Wellington Cézar abriu o marcador para o Tricolor, mas Ricardinho empatou para os mandantes. Com o resultado, o Tubarão foi aos [?]
23:30 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Londrina se complicou na luta por vaga na Série A em 2018. Na noite desta sexta-feira, o clube paranaense apenas empatou no Passo das Emas com o Santa Cruz por 1 a 1. Wellington Cézar abriu o marcador para o Tricolor, mas Ricardinho empatou para os mandantes.

Com o resultado, o Tubarão foi aos 34 pontos, oito atrás do quarto colocado Vila Nova. O resultado foi ainda pior considerando-se a posição do Santa, que agora soma 28 pontos e está no 15º lugar.

Apesar do placar em branco até o intervalo, o início do primeiro tempo no Passo das Emas teve emoção. O Santa assustou logo aos cinco minutos, com finalização de Wellington Cézar, que foi pela linha de fundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos sete, o Londrina escapou de sofrer o primeiro gol. André Luís cobrou escanteio na área, Sandro cabeceou e a bola bateu na mão de Edson Silva. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Já no intervalo, o defensor dos mandantes admitiu o toque.

?Bateu, mas estava colado. Graças à Deus que ele não deu. Estamos devendo e vamos procurar impor o nosso ritmo. Temos que caprichar mais no último passe?, disse Edson Silva.

De fato, o último passe do Londrina impediu a criação de jogados ofensivas. A única oportunidade veio aos oito minutos, quando Reginaldo ganhou de Tiago Costa e finalizou por cima do gol de Julio César.

A atuação apática do time paranaense foi suficiente para sustentar a igualdade sem gols na etapa inicial, mas não foi o bastante no segundo tempo. Com 18 minutos, o Santa Cruz finalmente chegou ao seu gol.

Nininho tentou enfiada para André Luís, Quaresma tentou cortar e a bola sobrou para Wellington Cézar. O garoto da base do Santa ficou sozinho na entrada da área e bateu com muita categoria para vencer César.

Atrás no placar, o Londrina não conseguia pressionar, mas chegou ao empate aos 29 minutos. William Henrique cobrou escanteio na área, os defensores do Santa Cruz marcaram bobeira e Ricardinho, livre de marcação, só escorou a bola para empatar.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 x 1 SANTA CRUZ

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 22 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Germano e Ricardinho (LONDRINA)

GOLS:

LONDRINA: Ricardinho, aos 29 minutos da etapa final

SANTA CRUZ: Wellington Cézar, aos 18 minutos do segundo tempo

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton); Germano e Jardel; Celsinho (Ricardinho) e Artur; Alison Safira e Carlos Henrique (William Henrique)

Técnico: Cláudio Tencati

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão (Natan); Bruno Paulo, André Luís (William Barbio) e Grafite (Ricardo Bueno)

Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente