Participamos do

Liverpool consegue virada, mas cede empate para o Sevilla no final

Depois de sair perdendo e conseguir buscar a virada, o Liverpool ficou no empate em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando em Anfield, a equipe de Jurgen Klopp empatou por 2 a 2 com o Sevilla, nesta quarta-feira. Salah e Roberto Firmino marcaram os gols dos mandantes. Ben Yadder e [?]
17:45 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de sair perdendo e conseguir buscar a virada, o Liverpool ficou no empate em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando em Anfield, a equipe de Jurgen Klopp empatou por 2 a 2 com o Sevilla, nesta quarta-feira. Salah e Roberto Firmino marcaram os gols dos mandantes. Ben Yadder e Joaquín Correa anotaram os tentos dos espanhóis.

Com os resultados do dia, os dois times somaram um ponto. Como o confronto entre Spartak Moscou e Maribor também terminou empatado, todas as equipes do grupo E têm a mesma pontuação.

Na próxima rodada, os Reds viajam até a Rússia para enfrentar o clube russo, no Spartak Stadium, na terça-feira, dia 26 de setembro, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, só que às 15h45, Los Rojiblancos recebem o Maribor no estádio Ramón Sanchez Pizjuán.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O Sevilla conseguiu abrir o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos, Joaquín Correa rolou para a passagem do lateral-esquerdo Sergio Escudeiro, que cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e Ben Yedder apareceu na pequena área para empurrá-la para o fundo do gol.

Depois de sofrer um baque inicial, o Liverpool começou a crescer na partida. No minuto seguinte do gol sofrido, Wijnaldum finalizou de fora da área, a bola desvia na defesa e passa próxima à trave. Aos nove, Salah cruzou e Mané chutou no contrapé do goleiro, entretanto Rico fez grande defesa. Logo em seguida, Firmino apareceu livre para cabecear após escanteio e a bola passou raspando o travessão.

A equipe da casa empatou aos 21. O lateral-esquerdo Alberto Moreno tabelou com Henderson, recebeu a bola dentro da grande área e cruzou. Roberto Firmino apareceu no primeiro poste para desviar e deixar o confronto em 1 a 1.

Logo em seguida, aos 23 minutos, a equipe comandada por Jurgen Klopp desperdiçou uma grande chance de gol. Em ataque veloz, Mané tocou para Can, que saiu na cara do goleiro, arrematou cruzado e a bola saiu passando perto da trave.

Os Reds conseguiram virar a partida aos 36. Salah recuperou a bola na entrada da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Kjaer e matou o goleiro Sergio Rico.

O Liverpool teve a oportunidade de ir para o intervalo com um 3 a 1 a seu favor, no entanto desperdiçou um pênalti aos 41. Depois de Pareja ter colocado a mão na bola e a penalidade máxima ser marcada, Firmino bateu com categoria, contudo a bola bateu na trave.

No último lance da primeira etapa, os mandantes puxaram contra-ataque, Salah acionou Firmino, que rolou para Moreno. O lateral espanhol entrou na área, bateu cruzado e parou no goleiro adversário.

Aos 19 minutos, Salah fez voa jogada para a direita e cruzou. Mané dominou diante e bateu, mas errou o alvo, Quatro minutos depois, Henderson colocou a bola na área, a defesa afastou e Wijnaldum ficou com a sobra, arrematando de primeiro. Rico fez boa defesa, impedindo o terceiro gol dos mandantes.

Aos 27, Muriel, que entrou no lugar de Ben Yadder, recebeu a bola na área e tocou para Joaquín Correa. O jogador argentino saiu na cara do goleiro adversário e colocou a bola no ângulo na saída de Karius.

O time espanhol voltou a criar uma boa oportunidade aos 33. Muriel evitou que a linha saísse pela linha de fundo, entrou na área e cruzou, entretanto a defesa do Liverpool afastou o perigo.

Aos 48 minutos, Muriel fica com a bola após chutão, ganha na corrida do zagueiro Gomez e bateu na saída do goleiro, mas errou o alvo. Logo em seguida, Joe Gomez foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

Spartak Moscou empata com o Maribor

No outro confronto do grupo, o Spartak Moscou empatou com o Maribor por 1 a 1, em partida realizada no estádio Ljduski vrt, em Maribor, na Eslovênia. Após Samedov abrir o placar para os visitantes, Bohar empatou aos 40 do segundo tempo.

Confira todos os jogos desta quarta pela estreia da primeira fase da Champions League:

Grupo E

Liverpool 2 x 2 Sevilla

Maribor 1 x 1  Spartak Moscow

Grupo F

Feynoord 0 x 4 Manchester City

Shakhtar 2 x 1 Napoli

Grupo G

Porto 1 x 3 Besiktas

RB Leipzig 1 x 1 Monaco

Grupo H

Real Madrid 3 x 0 Apoel

Tottenham 3 x 1 Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente