Participamos do

Lewandowski marca de pênalti, e Polônia vence pelas Eliminatórias

Jogando em casa, a Polônia venceu a seleção do Cazaquistão pelo placar de 3 a 0, nesta segunda-feira. No confronto, válido pela oitava rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias e disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, capital polonesa, os gols foram marcados por Milik, Gilk e Lewandowski. Com o resultado, a equipe polonesa permanece [?]
17:45 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em casa, a Polônia venceu a seleção do Cazaquistão pelo placar de 3 a 0, nesta segunda-feira. No confronto, válido pela oitava rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias e disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, capital polonesa, os gols foram marcados por Milik, Gilk e Lewandowski.

Com o resultado, a equipe polonesa permanece na liderança da chave, com 19 pontos conquistados, somando seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Cazaquistão amargou sua sexta derrota na competição, e já não tem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Na próxima rodada, os poloneses, apesar de jogarem longe de seus domínios, têm uma tarefa considerada fácil, já que encaram a Armênia, que venceu apenas duas vezes na competição. O Cazaquistão também joga fora de casa, contra a Romênia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, os mandantes abriram o placar. Após cruzamento preciso na área, Makuszewski ajeitou de cabeça para Milik, atacante do Napoli, cabecear forte, de peixinho, colocando a bola no fundo das redes e inaugurando o marcador.

O restante da etapa inicial viu apenas mais uma boa oportunidade de gol. Lewandowski encontrou Milik, novamente, dentro da área. O centroavante finalizou bem, mas a bola passou raspando o travessão.

O segundo tempo até começou movimentado, com a Polônia desperdiçando outra boa chance de aumentar o marcador e o Cazaquistão tendo o gol marcado por Murtazayev anulado por impedimento. Entretanto, foi apenas aos 28 minutos que o segundo gol dos donos da casa saiu.

Após cobrança de escanteio perfeita de Zielinski, o zagueiro do Monaco, Glik, conseguiu se desprender da marcação e cabeceou forte, no alto, sem chance para o goleiro Loria, aumentando a vantagem da Polônia. Depois de pênalti cometido por Logvinenko, Lewandowski converteu a penalidade e fechou a conta da partida em 3 a 0.

No primeiro jogo do grupo disputado nesta segunda-feira, a Dinamarca voltou a golear. Jogando dessa vez contra a Armênia, os dinamarqueses contaram com grande atuação de Delaney, que marcou três gols na vitória por 4 a 1.

Os mandantes, liderados por Mkhitaryan, do Manchester United, começaram abrindo o placar, com Koryan. Entretanto, ainda no primeiro tempo, os visitantes viraram o marcador, com Eriksen e Delaney, que marcou mais dois na etapa final e fechou a conta.

A equipe de Montenegro, jogando em casa, venceu a Romênia pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol do principal nome da equipe, Jovetic, recém-contratado pelo Monaco. Após cruzamento de Marusic, o jogador venceu a disputa de cabeça pelo alto e garantiu a vitória para sua seleção.

Com os resultados da oitava rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias, a situação da chave ficou embolada. A Polônia permanece na liderança, com 19 pontos conquistados. Empatadas na segunda colocação estão Dinamarca e Montenegro, com 16. Romênia, Armênia e o Cazaquistão vêm atrás.

As três primeiras colocadas vão para as duas últimas partidas da competição com chances de classificação direta, já que a distância entre as seleções é de apenas três pontos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente