Participamos do

Leicester aproveita poucas chances e elimina Liverpool na Copa da Liga

O Leicester recebeu o Liverpool, nesta terça-feira, em confronto decisivo pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e foi cirúrgico para conseguir a classificação às oitavas de final. Em duelo realizado no King Power Stadium, os Foxes viram os visitantes pressionarem e terem maior posse de bola durante todo o jogo, mas conseguiram ser [?]
17:45 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Leicester recebeu o Liverpool, nesta terça-feira, em confronto decisivo pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e foi cirúrgico para conseguir a classificação às oitavas de final. Em duelo realizado no King Power Stadium, os Foxes viram os visitantes pressionarem e terem maior posse de bola durante todo o jogo, mas conseguiram ser efetivos para aproveitar as poucas chances que criaram e avançar na competição com vitória por 2 a 0.

O primeiro tempo de partida teve um cenário totalmente favorável ao Liverpool. A equipe visitante pressionou e foi extremamente superior ao Leicester, tendo um total de 77% de posse de bola, além de 13 finalizações a 2. Mesmo com a pressão, porém, o Liverpool não conseguiu tirar o zero do placar.

A melhor chance dos Reds veio aos 45 minutos da etapa inicial. Philippe Coutinho fez uma linda jogada individual e tocou para Solanke. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima, perdendo uma boa oportunidade e deixando o placar zerado para o intervalo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após não converter as chances em gol, o Liverpool foi castigado no segundo tempo. Aos 20 minutos, o japonês Okazaki aproveitou passe de Iborra na condição de pivô e, de frente para o gol, finalizou para balançar as redes e deixar o Leicester em vantagem.

Depois de sair atrás no placar, o Liverpool seguiu criando chances, mas foi novamente os Foxes que marcaram. Aos 33 minutos, Slimani fez boa jogada individual após cobrança de lateral, chegou à entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, fazendo um golaço e colocando o Leicester muito próximo da classificação.

Nos minutos seguintes, o Leicester apenas se concentrou em evitar uma grande surpresa por parte do Liverpool, e conseguiu ser efetivo. Com isso, pôde comemorar a classificação às oitavas de final da Copa da Liga após o apito final.

Para saber o próximo adversário no torneio mata-mata, o Leicester aguarda agora o sorteio. No entanto, os Foxes terão novamente o Liverpool pela frente no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Inglês. O jogo, marcado para as 13h30(de Brasília), irá ocorrer novamente no King Power Stadium.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente