select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Klopp coloca Philippe Coutinho nos planos para partida contra o Sevilla

O meia Philippe Coutinho está perto de voltar a atuar pelo Liverpool. Depois de ficar fora das primeiras rodadas do Campeonato Inglês, além do imbróglio envolvendo sua possível saída para o Barcelona, ele deve atuar na Liga dos Campeões. Jurgen Klopp, técnico dos Reds, confirmou que o brasileiro será relacionado para o duelo contra o [?]
15:15 | Set. 11, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O meia Philippe Coutinho está perto de voltar a atuar pelo Liverpool. Depois de ficar fora das primeiras rodadas do Campeonato Inglês, além do imbróglio envolvendo sua possível saída para o Barcelona, ele deve atuar na Liga dos Campeões.

Jurgen Klopp, técnico dos Reds, confirmou que o brasileiro será relacionado para o duelo contra o Sevilla, na quarta-feira, na primeira rodada da fase de grupos da principal competição europeia.

?(Deixar fora contra o Manchester City) Foi uma decisão que tomamos pensando no futuro. Ele voltou de viagem longa, vinha de período ausente. Preferimos dar alguns dias de treino e agora, felizmente, teremos ele à disposição?, explicou o alemão.

O comandante do Liverpool garantiu que Coutinho será importante no elenco, principalmente considerando o alto número de jogos na temporada. ?Nós jogamos quarta, sábado, e muitas vezes mais. Será assim nas próximas semanas?, destacou.

Philippe retorna ao time de Anfield após quase deixar o clube. Ele pretendia se transferir para o Barcelona, mas o negócio não saiu. A justificativa oficial para ele não atuar pelo Liverpool, entretanto, era de que ele tinha lesão nas costas. Porém, o meia jogou normalmente pela Seleção na rodada das Eliminatórias na última semana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo de São Paulo recebe nova remessa de IFA

Saúde
2021-08-02 12:58:00
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo de São Paulo recebeu na noite de ontem (1) um lote de 2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) que viabilizará a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra a covid-19, que serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A nova remessa veio da China e chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h.

De 17 de janeiro até o momento, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao PNI.

De14 de julho até hoje, foram entregues 9,7 milhões de doses da vacina CoronaVac, referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA, recebidos no dia 26 de junho. Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.

“É claro que à medida que progride a vacinação temos impacto na redução das internações, mortes e número de casos. Dessa forma, estamos não só vacinando como mantendo as medidas sanitárias ao passo que vamos estendendo a capacidade dos serviços e aumento de horário de funcionamento”, disse o secretário de Saúde, Gorinchteyn.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Morre ex-ministro da Cultura Francisco Weffort

Geral
2021-08-02 12:57:30
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro da Cultura Francisco Correa Weffort morreu ontem (1), aos 84 anos, após um infarto do miocárdio, segundo informações confirmadas hoje (2) pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Cientista político e professor universitário, Weffort ocupou a pasta durante os dois mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de 1995 e 2002.

Antes de integrar o governo FHC, Weffort participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em 1980, e foi secretário-geral do partido na década de 1980. O cientista político também participou da mobilização para a realização de eleições diretas para presidente da República, em 1984.

O ex-ministro nasceu em Quatá, em São Paulo, em 17 de maio de 1937, e se formou em ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP), onde começou a lecionar em 1961.

Weffort também foi professor visitante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já nos anos 2000, e, ao longo de sua carreira, também atuou em universidades no exterior.

Fora do país, seu currículo inclui o Instituto Latino-Americano de Planificação Econômica e Social (Ilpes), no Chile; a Universidade de La Plata, na Argentina, e as universidades americanas de Woodrow Wilson Center e no Helen Kellogg Institute, da Universidade de Notre Dame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro é corrupto, diz pesquisa

2.884 pessoas ouvidas
2021-08-02 12:53:08
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Político, na manhã desta segunda-feira, 2, através do site Valor Econômico, revela que a maioria dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estaria diretamente envolvido em práticas de corrupção durante a compra das vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com o levantamento, 54,3% dos entrevistados enxergam um possível envolvimento do mandatário nas irregularidades na aquisição de imunizantes. Entre os que acreditam que Bolsonaro é honesto e não possui nenhuma ligação com possíveis esquemas de corrupção, somam-se 35,4% da população. Outros 10,3% não souberam responder.

LEIA MAIS l Rejeitado por 62% da população, Bolsonaro perderia para Lula, Mandetta, Ciro, Haddad e Doria

A pesquisa entrevistou 2.884 pessoas entre 26 e 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A desconfiança cresce a medida que integrantes do governo entram para a análise. A pesquisa mostra que 61,2% da população associam aliados de Bolsonaro no Congresso, e no meio empresarial, a práticas de corrupção.

Para 56,4% dos entrevistados, o presidente encobertou possíveis casos de corrupção em seu governo. As suspeitas que corroboram com este pensamento são os casos de superfaturamento, no escândalo da Covaxin com o Ministério da Saúde e de propina, na negociação de US$ 1 por dose nas 400 milhões de vacinas da Davati com o governo federal. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alison dos Santos projeta final dos 400m com barreiras: "Estou confiante"

.
2021-08-02 12:51:00
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alison dos Santos disputa às 00h20 desta terça-feira a final dos 400 m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Aos 21 anos, o brasileiro entra como um dos destaques na decisão de medalhas.

Nas semifinais disputadas no domingo, Alison quebrou pela quinta vez nesta temporada o recorde sul-americano, com 47.31, o segundo melhor tempo das três séries e a terceira melhor marca do Ranking Mundial de 2021.

+ Rebeca, Zanetti e Caio: veja fotos dos brasileiros nas finais da ginástica artística

“Estou feliz e confiante”, disse o atleta do Pinheiros, aparentemente sem sentir o peso da pressão e da responsabilidade. “Vai ser uma prova muito equilibrada e eu estou entre os candidatos a lutar por um lugar no pódio.”

A tranquilidade é uma das marcas da personalidade de Alison. Tanto que está ensaiando uma dancinha especial para comemorar um bom resultado na final.

“Chamei uns amigos meus para me ajudar na criação. Não vou adiantar, mas estou preparado para comemorar”, brincou.

Alison largará na raia 7, entre o norueguês Karsten Warholm, recordista mundial, na 6, e o catari Adderrahaman Samba, na 8. Outros favoritos ao pódio são o norte-americano Rai Benjamin (5) e Kyrom McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas (4).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Professores devem retornar às salas de aula a partir de setembro em Juazeiro do Norte

REGIÃO CARIRI
2021-08-02 12:47:43
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os professores e profissionais da Educação em Juazeiro do Norte devem retomar às aulas presenciais apenas a partir de setembro, informou em entrevista nesta segunda, 2, à Rádio O POVO CBN Cariri, a titular da Secretaria de Educação (SME), Pergentina Jardim. Expectativa é de que o retorno volte gradualmente no formato híbrido apenas após a completa imunização dos profissionais - ou seja, com a aplicação da segunda dose ou da dose única.

"Faremos (o retorno) quando os dados estiverem tranquilos e a vacinação acontecer. Nosso plano de retomada tem várias frentes e temos que deixar todas as 90 escolas da rede municipal conscientes das medidas de retomada", garantiu a secretária. Segundo a titular, o retorno será parcial, com foco em alunos que tiveram dificuldade durante o período de aprendizagem remota.

Segundo a titular, um total de 92% dos profissionais da área já foram imunizados com a primeira dose na Cidade. Os outros 8% foram vacinados fora do período devido à contaminação pela Covid-19 - mas a expectativa é de que as segundas doses de ambos grupos de profissionais sejam aplicadas em setembro. Após a imunização completa, a pasta organizará um retorno híbrido. "Pedimos o modelo remoto aqui em Juazeiro nas redes estaduais e municipais, uma vez que a previsão de que nossos profissionais sejam vacinados com a segunda dose é para o começo de setembro", garantiu. 

Para amanhã, está prevista uma reunião do Comitê interno da pasta com o intuito de avaliar as deliberações no ensino de acordo com os dados epidemiológicos da Cidade. Enquanto isso, a Prefeitura segue reforçando medidas adotadas para busca ativa da comunidade escolar. "Intensificamos a entrega dos materiais impressos e efetivamente temos realizado esse calendário de entregas das atividades. É uma busca muito dedicada para que não percamos nenhum aluno de nossa rede", informou Pergentina. 

Um WhatsApp foi disponibilizado pela SME no formato tira-dúvidas das aulas municipais e estaduais. o número (88) 998455333 está disponível das 7h30 às 16h. 

Seduc retoma atividades ainda de forma remota

 

As escolas públicas estaduais de ensino médio iniciam o segundo semestre letivo nesta segunda-feira, dia 2, de forma remota. Segundo informações da Secretaria Estadual (Seduc), o mês de agosto terá providências para realizar um processo de transição que contará com a realização da Semana Pedagógica, do Acolhimento aos alunos e seus familiares e uma Consulta à Comunidade Escolar sobre retorno ao modelo híbrido, seguindo a portaria que estabelece as normas para a retomada gradual, respeitosa, dialogada e segura. As escolas estaduais que optarem pelo retorno ao formato híbrido terão autonomia para essa medida, a partir do dia 9 deste mês.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags