PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jonas marca, mas Benfica toma virada e perde do Boavista

Neste sábado, o Benfica foi até a cidade do Porto para enfrentar o Boavista no Estádio do Bessa. Vencendo por 1 a 0 no intervalo, em jogo que parecia tranquilo, o time de Lisboa foi surpreendido e tomou a virada dos mandantes. O gol da equipe da Luz foi marcado pelo brasileiro Jonas, enquanto Renato [?]

16:30 | 16/09/2017

Neste sábado, o Benfica foi até a cidade do Porto para enfrentar o Boavista no Estádio do Bessa. Vencendo por 1 a 0 no intervalo, em jogo que parecia tranquilo, o time de Lisboa foi surpreendido e tomou a virada dos mandantes. O gol da equipe da Luz foi marcado pelo brasileiro Jonas, enquanto Renato Santos e Fabio Espinho foram responsáveis pela reação dos alvinegros. Gabigol, que começou no banco, entrou no segundo tempo e e não teve oportunidades evitar a derrota.

Logo aos sete minutos de jogo, em jogada pela esquerda, Zivkovic levantou a bola na área, Jonas subiu entre os zagueiros e cabeceou para dentro. Benfica na frente, um a zero. O brasileiro ainda teve mais duas chances de ampliar o placar para o time da capital portuguesa. Na primeira delas, obrigou o goleiro Vagner a espalmar para escanteio, e na segunda, viu a bola passar perto da trave após conclusão da entrada da área.

O Boavista pouco ameaçou o gol de Bruno Varela ao longo do primeiro tempo. Porém, Renato Santos, o jogador mais perigoso do time da casa durante os primeiros 45 minutos, teve seus esforços recompensados no início da etapa final. Aos 10 minutos, em cobrança de lateral direta na área, o atacante aproveitou a sobra e bateu cruzado para igualar o placar.

O jogo se tornou mais equilibrado, com chances para os dois lados. O Boavista cresceu e conseguiu a virada, contando com a colaboração do arqueiro do Benfica. Aos 29, Fabio Espinho cobrou falta, a bola passou pela barreira e Bruno Varela aceitou.

Aos 32, o técnico Rui Vitória, da equipe da Luz, apostou no brasileiro Gabigol para buscar a reação, mas o camisa 11 pouco fez para que o prejuízo no placar fosse recuperado. O time da casa segurou a pressão dos visitantes e conquistou a surpreendente vitória diante de sua torcida.

É mais um tropeço por parte do Benfica, que perde a chance de colar nos líderes do Campeonato Português. Com o resultado negativo, a equipe permanece em quarto lugar e pode ver o rival Porto se distanciar na liderança da competição. O Boavista, por sua vez, conquistou sua segunda vitória na Primeira Liga e, enfim, se afasta da zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva

TAGS