Participamos do

James volta a marcar depois de quatro meses, e Bayern bate o Schalke

O Bayern de Munique conquistou uma grande vitória nesta terça-feira. Realizando clássico fora de casa contra o rival Schalke 04, na Veltins-Arena, os bávaros dominaram as ações e contaram com gols de Lewandowski, convertendo cobrança de pênalti, de James Rodríguez, e de Vidal, para vencer por 3 a 0 e sair da quinta rodada do [?]
17:45 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bayern de Munique conquistou uma grande vitória nesta terça-feira. Realizando clássico fora de casa contra o rival Schalke 04, na Veltins-Arena, os bávaros dominaram as ações e contaram com gols de Lewandowski, convertendo cobrança de pênalti, de James Rodríguez, e de Vidal, para vencer por 3 a 0 e sair da quinta rodada do Campeonato Alemão com os três pontos.

A partida marcou a quebra de um jejum de quatro meses de James. Recém-contratado pela equipe alemã, o meia colombiano não balançava as redes em jogos oficiais desde o dia 6 de maio, quando ainda defendia o Real Madrid. Na ocasião, ele anotou dois na goleada de 4 a 0 sobre o modesto Granada.

Leia mais: Neuer posta foto após cirurgia e agradece apoio dos fãs

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde os primeiros minutos de bola rolando nesta tarde, os visitantes já fizeram questão de mostrar seu favoritismo. Os dois primeiros gols do confronto foram marcados em série, ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, o centroavante polonês Robert Lewandoski cobrou penalidade com categoria, deslocando o goleiro Fahrmann, enquanto James, aos 29, recebeu passe preciso de Corentin Tolisso, dentro da área, e finalizou rasteiro.

Na segunda etapa, já sem a intensidade dos primeiros 45 minutos, a equipe de Munique teve um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim conseguiu ampliar a vantagem. Aos 30, James brilhou novamente, dando passe em elevação para o volante chileno Arturo Vidal pegar de primeira e encerrar a contagem.

Com o resultado, o Gigante da Baviera chegou a 12 pontos, assumindo virtualmente a liderança, uma vez que o Borussia Dortmund, com 10, entra em campo somente nesta quarta-feira. Já os Azuis Reais ficaram com nove pontos, ainda na zona de classificação para as competições europeias.

Pela próxima rodada, o Bayern volta para a Allianz Arena para encarar o Wolfsburg ainda nesta sexta-feira. No dia seguinte, é a vez de o Schalke ir atrás dos pontos perdidos, fora de casa, diante do embalado time do Hoffenheim, que briga na ponta da tabela.

Confira os resultados desta terça-feira pelo Campeonato Alemão:

Monchengladbach 2 x 0 Sttutgart

Augsburg 1 x 0 RB Leipzig

Svchalke 04 0 x 2 Bayern de Munique

Wolfsburg 1 x 1 Werder Bremen

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente