Participamos do

Jair Ventura comemora atuação de Valência

A vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo devolveu a confiança aos jogadores do Botafogo, eliminados pelo rival na Copa do Brasil. Porém, mais do que os três pontos, o técnico Jair Ventura e os jogadores valorizaram a boa atuação. O treinador destacou alguns aspectos importantes, como a bela atuação do meia chileno Leonardo [?]
12:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo devolveu a confiança aos jogadores do Botafogo, eliminados pelo rival na Copa do Brasil. Porém, mais do que os três pontos, o técnico Jair Ventura e os jogadores valorizaram a boa atuação. O treinador destacou alguns aspectos importantes, como a bela atuação do meia chileno Leonardo Valencia, que foi contratado com status de titular e ainda não tinha rendido o que se esperava dele.

Valencia passou os últimos dez dias com a seleção de seu país nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Voltou para ser titular no clássico e foi um dos melhores em campo. O jogador passou a ser visto como uma importante peça para o choque contra o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

?O Leonardo Valencia é um jogador físico, importante, pois corre o jogo todo. Contra o Flamengo foi muito importante e é fundamental que cresça neste momento, ainda mais com a nossa realidade de desfalques para quarta-feira. Vamos trabalhar no sentido de conseguirmos ter todos os jogadores, mas é importante tê-lo bem, como se mostrou. Trata-se de um atleta que pode jogar centralizado no meio-campo, caindo pela esquerda e até como atacante?, elogiou Jair Ventura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os desfalques a que o treinador se refere são importantes. O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, por conta de dores na coxa direita, e os meias João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Marcos Vinícius, também com lesão na coxa direita, correm contra o tempo para enfrentarem o Grêmio. Uma ausência certa é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final. Gilson será seu substituto.

O elenco do Botafogo realizou um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e volta aos treinos na parte da manhã de terça-feira, quando Jair Ventura vai definir a formação que será utilizada contra os gremistas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente