Participamos do

Inter de Milão empata com o Bologna pelo Italiano e perde 100%

Em jogo isolado da quinta rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão empatou com o Bologna, nesta terça-feira, fora de casa, pelo placar de 1 a 1 e viu sua sequência de quatro vitórias consecutivas na competição ser interrompida. Os gols da partida foram marcados por Verdi, para os mandantes, e Icardi, de pênalti, [?]
18:00 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo isolado da quinta rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão empatou com o Bologna, nesta terça-feira, fora de casa, pelo placar de 1 a 1 e viu sua sequência de quatro vitórias consecutivas na competição ser interrompida. Os gols da partida foram marcados por Verdi, para os mandantes, e Icardi, de pênalti, para os visitantes.

A surpresa do resultado não se deu apenas pela perda do 100% de aproveitamento da Inter de Milão, como também pelo fato do Bologna ter somado apenas quatro pontos antes do duelo contra os nerazzurri. Até então, a equipe da casa tinha vencido apenas uma partida, empatado outra e perdido duas, contra a Fiorentina e o Napoli.

Na próxima rodada, a Inter recebe o Genoa, no Giuseppe Meazza, neste domingo, visando retomar o caminho das vitórias na disputa internacional. Já o Bologna visita o Sassuolo, também no domingo, em busca da segunda vitória no Italiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Apesar do menor favoritismo, mesmo jogando em casa, quem ditou as ações ofensivas da primeira etapa foi o Bologna. Ao final do primeiro tempo, os mandantes já haviam chutado oito vezes contra a meta de Handanovic, além de obrigarem o goleiro esloveno a fazer ótima defesa em chute de Verdi.

Foi em uma dessas finalizações que o gol saiu: depois de receber passe de Petkovic, o próprio Verdi fez bela jogada individual, avançando pelo meio e acertando uma bomba com a perna esquerda, de fora da área, não dando chances ao goleiro e abrindo o placar.

Logo aos cinco minutos da etapa final, o técnico da Inter, Luciano Spalletti, mudou o esquema tático de sua equipe, buscando maior ofensividade para pelo menos empatar o placar, ao tirar o meia português João Mário e colocar o atacante Éder em campo.

A mudança parece ter surtido efeito, já que Éder sofreu pênalti, ao ver Mbaye tropeçar e lhe derrubar, dentro da área. Na cobrança, aos 31 minutos do segundo tempo, Icardi bateu forte, no meio do gol, empatando a partida para os visitantes e dando números finais para a partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente