Participamos do

Holanda e Portugal têm jogos-chave; Bélgica pode se garantir

A oitava rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 começa neste domingo e duas grandes seleções têm jogos considerados fundamentais para se manterem vivas na luta pela classificação. A Holanda precisará juntar os cacos após a goleada de 4 a 0 sofrida para a França no meio de semana para superar [?]
08:30 | Set. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A oitava rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 começa neste domingo e duas grandes seleções têm jogos considerados fundamentais para se manterem vivas na luta pela classificação. A Holanda precisará juntar os cacos após a goleada de 4 a 0 sofrida para a França no meio de semana para superar a Bulgária na Amsterdã Arena. Já Portugal precisa vencer a Hungria, na Arena Groupana, para seguir a perseguição à Suíça.

A Holanda aparece na quarta posição do Grupo A, com dez pontos, dois a menos que os búlgaros, que figuram na terceira posição. Os holandeses necessitam de um triunfo e também torcem por um tropeço da vice-líder Suécia, que tem 13 pontos e visita a Bielorrússia, já eliminada com cinco pontos.

Nesta chave quem caminha a passos largos para garantir a vaga é a França, líder com 16 pontos e que recebe Luxemburgo, no Stade de Toulouse, em Toulouse. Os visitantes seguram a lanterna, com quatro pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra equipe que precisa muito do triunfo, só que pelo Grupo B, é Portugal, que visita a Hungria, na Arena Groupana, em Budapeste. Os portugueses estão na segunda posição, com 18 pontos, três a menos que a líder Suíça. Um triunfo é importante porque os húngaros aparecem no retrovisor lusitano, com dez pontos conquistados. Os suíços, por sua vez, não deverão ter maiores problemas para superarem, fora de casa, a lanterna Letônia, que tem três pontos.

O domingo ainda reserva duelos pelo Grupo H, liderado pela Bélgica, que tem 19 pontos e pode garantir matematicamente a classificação neste fim de semana. Para isso precisa apenas vencer a Grécia, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. Os gregos estão na segunda posição com 13 pontos e, em caso de derrota, não poderão mais alcançar os belgas. A terceira posição está com a Bósnia, que tem 11 pontos e visita a lanterna Gibraltar, que sequer pontuou e que no meio de semana levou 9 a 0 da Bélgica.

O regulamento das Eliminatórias na Europa fala que na fase de grupos as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Os vencedores das nove chaves avançam para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Os oito melhores segundos colocados passam para a repescagem, onde se enfrentarão no sistema de mata-mata, com mais quatro times carimbando o passaporte.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente