Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Hazard e Morata serão poupados na estreia da Liga dos Campeões

Durante esta semana se inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea terá pela frente o Qarabag, do Azerbaijão, e o treinador Antonio Conte pode aproveitar o adversário para realizar testes e descansar alguns de seus jogadores. Entre os ausentes por opção técnica, estão o meia belga Hazard, que ficará no banco, [?]
16:45 | Set. 11, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Durante esta semana se inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea terá pela frente o Qarabag, do Azerbaijão, e o treinador Antonio Conte pode aproveitar o adversário para realizar testes e descansar alguns de seus jogadores. Entre os ausentes por opção técnica, estão o meia belga Hazard, que ficará no banco, e o atacante Morata, autor de um dos gols da vitória sobre Leicester na última rodada do Campeonato Inglês.

Contestado sobre o risco de poupar em uma competição como a Liga dos Campeões, Antonio Conte pregou que não se trata de um desrespeito ao adversário, mas de escolhas particulares. ?Jogar sete jogos em 21 dias com a mesma equipe é impossível. Sei do risco que corro. Se ganharmos eu serei o melhor, mas se perdermos terei feito a pior escolha, faz parte da profissão?, disse o comandante.

Durante a entrevista coletiva, o treinador ressaltou a dificuldade de poupar jogadores no Campeonato Inglês, que possui times de alto nível. ?As equipes da Inglaterra possuem uma dificuldade além dos outros. A liga nacional é muito forte, muito física. Em outras, se pode poupar jogadores antes de um jogo das Liga dos Campeões, mas aqui isso é impossível. Temos de preservar o elenco quando dá e esse jogo será dessa forma?, afirmou Conte.

Para a partida diante do Qarabag, além dos atletas poupados, o treinador italiano não poderá contar com o reforço Danny Drinkwater, que se recupera de lesão. A equipe do Azerbaijão requer cautela dos ingleses, segundo Antonio Conte. ?Sei que são um bom time. Apesar de ser a primeira vez que disputam essa competição, possuem uma boa base que pude ver quando enfrentei a seleção nacional, ainda comandando a Itália?, completou.

A partida acontece nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Atuando diante do seu torcedor, o Chelsea busca estrear com o pé direito na competição europeia. O grupo ainda conta com Atlético de Madrid e Roma como principais adversários.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Instagram apresenta instabilidade nesta segunda-feira, 2

Brasil
22:55 | Ago. 02, 2021
Autor Isabela Queiroz Especial para O POVO
Foto do autor
Isabela Queiroz Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Instagram apresentou instabilidade nesta segunda-feira, 2. De acordo com relatos, vários usuários tiveram dificuldade para publicar fotos, vídeos e enviar mensagens. A mensagem “tente novamente mais tarde” aparecia ao tentar usar o aplicativo.

O site DownDetector, que coleta relatos de falhas em serviços, registrou mais de 400 reclamações de instabilidade do Instagram no Brasil por volta das 17h39min (horário de Brasília).

Instagram apresenta instabilidade na tarde desta segunda-feira, 2, no Brasil.
Instagram apresenta instabilidade na tarde desta segunda-feira, 2, no Brasil. (Foto: Reprodução/Downdetector)

No Twitter, o assunto esteve em alta nesta tarde. Usuários relatam ter recebido a mensagem: “limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram, como curtidas, para proteger nossa comunidade”.


Em nota enviada ao site Tecnoblog, o porta-voz do Facebook informou: “Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para postar e visualizar conteúdo no Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mayra Pinheiro recorre ao STF contra a CPI pedindo "lacre" dos seus dados

Política
22:53 | Ago. 02, 2021
Autor
Tipo Notícia

A Secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine à CPI da Covid o "lacre" dos documentos com a quebra de seus sigilos telefônico e telemático. A informação é da coluna de Lauro Jardim para O Globo.

A médica cearense, apelidada “Capitã Cloroquina” por defender o uso do medicamento sem eficácia no tratamento da Covid-19, fez o pedido em complemento à reclamação anterior feita ao Supremo sobre o vazamento de informações enviadas à CPI.

Ela alega que novos dados sigilosos foram vazados. "Os integrantes da CPI estão, em linguagem tristemente realista, desdenhando da ordem judicial que lhes foi endereçada, requer se digne determinar o 'lacre' dos documentos objeto da quebra do seu sigilo, vedando integralmente o seu acesso, até o julgamento do presente mandado de segurança", apontou.

A Advocacia do Senado já enviou ao Supremo defesa sobre a acusação. Em resposta ao relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, a defesa garantiu que o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), tem feito todos os esforços para garantir o sigilo dos dados.

A secretária Mayra Pinheiro compareceu à CPI da Covid para prestar depoimento no dia 25 de maio. Na ocasião, Aziz abriu a sessão alertando os senadores sobre o vazamento de documentos sigilosos no curso da investigação. Ele advertiu os parlamentares de que a divulgação e o vazamento desses documentos corresponde à infração parlamentar, pedindo cautela dos senadores para evitar que isso ocorra.

No dia 12 de junho, o ministro do STF manteve a quebra de sigilo telefônico e telemático de Mayra, mas deu ordem para que os documentos fossem tratados como confidenciais. Em sua defesa, o Senado diz ainda que, diferentemente do que diz a secretária, não foram divulgados pela imprensa dados particulares seus. 

"E tudo isso em um momento de recrudescimento da crise sanitária gerada pelo vírus Sars-CoV-2 (...) a demonstrar que o assunto tratado na mensagem atrai não apenas o interesse da sociedade brasileira, mas, em geral, importa a todas as instituições internacionais ou estrangeiras que, de um modo ou de outro, atuam no combate da pandemia", dizem advogados do Senado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Escola de Gastronomia oferta 420 vagas para cursos online gratuitos em agosto

Oportunidade
22:52 | Ago. 02, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) oferta 420 vagas em nove cursos on-line neste mês de agosto. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site da instituição nos dias 3 e 4 de agosto, equivalente ao ciclo 1 da iniciativa, e nos dias 17 e 18 de agosto, referente ao ciclo 2. As formações são baseadas em temáticas com foco em empreendedorismo em gastronomia, panificação, confeitaria e cozinha brasileira.

A EGSIDB é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Entre os cursos ofertados estão Administração de Custos em Alimentos e Bebidas, Cozinha Brasileira e Pães com Fermentação Natural. As aulas serão ofertadas inteiramente on-line. De acordo com a Escola, candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos no edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica, dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. “Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”, explica Damaris.

“Alunas e alunos que passam pelas formações da Escola de Gastronomia Social podem concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, dar os primeiros passos no empreendedorismo ou mesmo aprimorar atividades já desempenhadas”, completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

O nome da instituição, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. De acordo com a escola, o público-alvo preferencial é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço:

Cursos On-Line da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição podem ser realizadas pelo site da instituição
Ciclo 1 – dias 3 e 4 de agosto
Ciclo 2 – dias 17 e 18 de agosto

Cursos ofertados:
Administração de Custos em Alimentos e Bebidas - 20h
Cozinha Brasileira - 20h
Pães com Fermentação Natural - 20h

Leia o edital completo
Instagram: @escolagastronomiasocial.
Mais informações: (85) 3248-8091.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

"É crime agora ser rico no Brasil", diz Bolsonaro sobre taxação de grandes fortunas

Reforma tributária
22:39 | Ago. 02, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro fez declarações criticando as propostas de taxação sobre grandes fortunas. Ironizando, o chefe de Estado disse que virou “crime ser rico no Brasil”. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 2, durante lançamento de um programa para construção de cisternas em escolas públicas, no Ministério da Cidadania. A fala é um posicionamento sobre as propostas de reforma tributária, que interferem nas regras do Imposto de Renda.

"Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. A França, há poucas décadas, fez isso. O capital foi para a Rússia", disse Bolsonaro durante evento. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, em seu discurso, Bolsonaro também fez críticas aos governos da Argentina e Venezuela. "Querem que se aumente carga tributária, que se tabele preços, como a Argentina fez com a carne. Não só faltou no mercado, como subiu de preço", disse ainda Bolsonaro.

Segundo o presidente, caso governos de esquerda voltem ao poder no país, o Brasil pode entrar em crise. "Escolhas erradas, populista, demagógicas. Vendendo ilusão. Prometendo paraíso. Dividir riqueza e renda. Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista?", disse Bolsonaro.

A proposta preliminar da segunda fase da reforma tributária desagradou, principalmente, a classe empresarial. De acordo com a proposta, as regras exigiriam taxação de 20% sobre a distribuição de lucros e dividendos aos acionistas, além de cortar o IR para as empresas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, no entanto, disse aos empresariado que estava disposto a rever pontos da proposta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ciro Gomes quer Datena como vice

22:32 | Ago. 02, 2021
Autor
Tipo Opinião

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está buscando um vice que seja do Sudeste. O objetivo dele é contrabalançar apoio e força política de olho numa campanha de 2022 que promete ser das mais difíceis. Com esse objetivo, ele conversa com várias lideranças e inclui nesse script um papo com o radialista José Luiz Datena (Rede Band), que, inclusive, deu adeus ao MDB e se filiou ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. Ciro quer convencer Datena a entrar em sua chapa como vice. Na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Resta saber se tal articulação resistirá, até porque Datena adora lançar-se pré-candidato em pleitos para, depois, desistir. Quanto a Ciro, está retomando sua agenda de palestras, com reforço do discurso contra Lula e Bolsonaro.

Cirurgia

Clodoveu Arruda, ex-prefeito de Sobral e marido da vice-governadora Izolda Cela, retorna hoje de São Paulo. Ali, ele se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo benigno do lado parietal da cabeça.

Cirurgia 2

Restabelecido, Clodoveu Arruda retoma ao batente nesta semana na presidência da Associação Bem Comum, fundada por ele e apoiada pela Fundação Lemann, que presta consultoria na área da educação pública a dezenas de municípios e estados brasileiros.

Tombamento

O Iphan/CE iniciou, oficialmente, dia 30 último, o processo de tombamento do conjunto urbano e histórico do Centro de Fortaleza. "Será a maior ação de proteção e reconhecimento da memória de nossa cidade", destaca Cândido Henrique, superintendente.

Senador Tasso Jereissati (Foto: AURÉLIO ALVES )
Foto: AURÉLIO ALVES Senador Tasso Jereissati

No paralelo

O senador Tasso Jereissati, com nome apontado para uma Terceira Via na peleja presidencial, vem sendo cortejado a aceitar sair vice na chapa do governador João Dória. Há conversas nesse sentido, mas Tasso, até agora, está de bico tucano calado.

I love Cocó

A Assembleia Legislativa, por meio do Inesp, sob direção de João Miranda, lançará, às 19 horas da próxima sexta-feira, durante uma live, o álbum "Parque Estadual do Cocó - O sonho verde de Fortaleza". Com aval da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Direito 2021

A Urca promove, até sexta-feira, em seu campus de Iguatu, o IV Congresso Nacional de Direito e XI Semana de Direito. O tema é "Direito e a Covid-19: os reflexos da pandemia nas questões jurídicas", com transmissão pelo canal do Youtube da Urca.

Compensação

Relator da Reforma Tributária, o deputado Celso Sabino esteve reunido com alguns titulares de Sefaz, que pediram para compensar cortes no IR que podem atingir Estados e Municípios. Ele prometeu mexer no texto, informa a secretária Fernanda Pacobahyba.

70%

dos entrevistados numa pesquisa da CNI avaliam que a pandemia da Covid-19 deve perder força daqui para frente. Uma minoria (18%), no entanto, teme aumento de mortes.

Jogo 2022

O governador Camilo Santana entregou ontem, em ato on-line, as areninhas de Jati, Jaguaretama, General Sampaio, Cariré e Paraipaba. Segundo o Abolição, ainda neste ano virão novas entregas. Areninha, além de incentivar o esporte, rende votos.

Meu Jesus!

Num fórum de ministros da Cultura, em Roma, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que 66% do território brasileiro "continua do mesmo jeito que estava quando Jesus veio à Terra". É nisso que dá um País não ter pasta da Cultura.

Sobe

Crescimento de 20% da arrecadação estadual, o segundo a gerar mais empregos no NE deixando Camilo Santana com sorriso de ponta a ponta da orelha.

Desce

Chacina em Caucaia, com cinco mortos e dois baleados. A SSPDS precisa agir firme contra facções criminosas sempre denunciadas pela Prefeitura.

Horizontais

Prossegue, até amanhã, o Fórum de Economia Criativa com o tema 'Artesanato & Negócios". Todo on-line e pelas redes sociais do Sindieventos. /// Cássia Carolina, aluna do Colégio Master, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Química (Japão). /// Por que supermercados de Fortaleza só vendem goiaba verde? /// Só lembrando: "Diante de tudo o que o País está passando, será que o mês de agosto ainda assusta alguém?"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags