Participamos do

Hazard e Morata serão poupados na estreia da Liga dos Campeões

Durante esta semana se inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea terá pela frente o Qarabag, do Azerbaijão, e o treinador Antonio Conte pode aproveitar o adversário para realizar testes e descansar alguns de seus jogadores. Entre os ausentes por opção técnica, estão o meia belga Hazard, que ficará no banco, [?]
16:45 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante esta semana se inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea terá pela frente o Qarabag, do Azerbaijão, e o treinador Antonio Conte pode aproveitar o adversário para realizar testes e descansar alguns de seus jogadores. Entre os ausentes por opção técnica, estão o meia belga Hazard, que ficará no banco, e o atacante Morata, autor de um dos gols da vitória sobre Leicester na última rodada do Campeonato Inglês.

Contestado sobre o risco de poupar em uma competição como a Liga dos Campeões, Antonio Conte pregou que não se trata de um desrespeito ao adversário, mas de escolhas particulares. ?Jogar sete jogos em 21 dias com a mesma equipe é impossível. Sei do risco que corro. Se ganharmos eu serei o melhor, mas se perdermos terei feito a pior escolha, faz parte da profissão?, disse o comandante.

Durante a entrevista coletiva, o treinador ressaltou a dificuldade de poupar jogadores no Campeonato Inglês, que possui times de alto nível. ?As equipes da Inglaterra possuem uma dificuldade além dos outros. A liga nacional é muito forte, muito física. Em outras, se pode poupar jogadores antes de um jogo das Liga dos Campeões, mas aqui isso é impossível. Temos de preservar o elenco quando dá e esse jogo será dessa forma?, afirmou Conte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a partida diante do Qarabag, além dos atletas poupados, o treinador italiano não poderá contar com o reforço Danny Drinkwater, que se recupera de lesão. A equipe do Azerbaijão requer cautela dos ingleses, segundo Antonio Conte. ?Sei que são um bom time. Apesar de ser a primeira vez que disputam essa competição, possuem uma boa base que pude ver quando enfrentei a seleção nacional, ainda comandando a Itália?, completou.

A partida acontece nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Atuando diante do seu torcedor, o Chelsea busca estrear com o pé direito na competição europeia. O grupo ainda conta com Atlético de Madrid e Roma como principais adversários.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente