Participamos do

Gustavo Quinteros é demitido e seleção do Equador já tem substituto

O técnico Gustavo Quinteros não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas e foi demitido da seleção equatoriana nesta terça-feira. Sem perder tempo, a federação local já escolheu seu substituto: trata-se do também argentino Jorge Célico. O restante da comissão foi mantido. O novo treinador não terá vida fácil. Escolhido para comandar [?]
11:30 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Gustavo Quinteros não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas e foi demitido da seleção equatoriana nesta terça-feira. Sem perder tempo, a federação local já escolheu seu substituto: trata-se do também argentino Jorge Célico. O restante da comissão foi mantido.

O novo treinador não terá vida fácil. Escolhido para comandar a equipe nas duas partidas que restam na competição que dá vaga à Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, Célico tem o duro desafio de vencer o Chile (fora) e a Argentina (em casa) e ainda torcer para uma combinação de resultados a seu favor.

Atualmente, o Equador ocupa a oitava colocação na tabela, com 20 pontos ganhos. Caso consiga subir para quinto, por exemplo, ficaria habilitado para disputar a repescagem para o mundial. O dono deste posto já tem adversário definido: enfrentará a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quinteros estava no cargo desde janeiro de 2015. No começo do trabalho, deixou os torcedores equatorianos animados, afinal foram quatro vitórias nas primeiras rodadas das Eliminatórias ? na estreia, inclusive, a equipe bateu os argentinos, sem Messi, em Buenos Aires. As derrotas recentes e seguidas para Paraguai, Colômbia, Brasil e Peru valeram a cabeça do técnico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente