Participamos do

Governo do Ceará anuncia projeto que leva 40 Areninhas para o Interior

12:01 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, lançou nesta segunda-feira, 11, na Arena Castelão o projeto Areninhas do Interior que levará 40 equipamentos para além da Capital, local onde a iniciativa conta com 23 campos. Ao todo, serão 38 municípios contemplados em uma obra que custará R$ 70 milhões. Cada Areninha custará R$ 2 milhões.

Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá serão as cidades contempladas.
 
A seleção dos municípios se deu segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A base usada no processo foi o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. O projeto ocorre em parceira entre Governo do Estado com as prefeituras de cada cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente