Participamos do

Girona faz dois contra, Suárez marca e Barça mantém 100% no Espanhol

O Barcelona não precisou fazer força para vencer seu sexto jogo em seis partidas do Campeonato Espanhol neste sábado. Ao contrário do esperado, porém, a facilidade dos blaugranas não deveu ao show da equipe, mas aos dois gols contra marcados pelo Girona, adversário desta tarde. Na etapa final, Suárez completou o triunfo por 3 a [?]
17:45 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona não precisou fazer força para vencer seu sexto jogo em seis partidas do Campeonato Espanhol neste sábado. Ao contrário do esperado, porém, a facilidade dos blaugranas não deveu ao show da equipe, mas aos dois gols contra marcados pelo Girona, adversário desta tarde. Na etapa final, Suárez completou o triunfo por 3 a 0.

A julgar pelos primeiros 15 minutos de partida, se não fossem as falhas defensivas dos mandantes, o duelo poderia ter tomado outro rumo. Logo no início, Douglas e Aleix Garcia quase marcaram, mas pararam em Ter Stegen.

O Barça respondeu em finalização de Suárez e cobrança de falta de Messi, e abriu o placar aos 16 minutos graças ao alvirrubro Aday. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba bateu de primeira, mas o lateral do Girona tentou cortar e desviou contra o próprio gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seu centésimo jogo pelo Barcelona em La Liga, Suárez enganou os 13.305 torcedores presentes em Montilivi. Logo aos três minutos da etapa final, Aleix Vidal fez uma jogadaça pela direita e tocou de calcanhar para a área. O uruguaio ameaçou um toque de letra, mas deixou a bola passar e o goleiro Iraizoz colocou para o fundo das redes. O camisa 9 até comemorou o lance, mas não chegou a tocar na bola.

Com 24 jogados da etapa final, porém, Suárez pôde realmente celebrar seu segundo gol nesta temporada do Campeonato Espanhol. O uruguaio recebeu belo lançamento de Sergi Roberto e apenas tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Barça.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente