Participamos do

Gabigol é inscrito pelo Benfica para jogar a Liga dos Campeões

Contratado por empréstimo no fim da janela de transferência, o atacante brasileiro Gabigol foi inscrito pelo Benfica para estar no grupo de jogadores que atuarão na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu. Esta será a primeira vez que o atleta jogará o campeonato, que terá seu início no próximo dia 12, [?]
16:45 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado por empréstimo no fim da janela de transferência, o atacante brasileiro Gabigol foi inscrito pelo Benfica para estar no grupo de jogadores que atuarão na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu. Esta será a primeira vez que o atleta jogará o campeonato, que terá seu início no próximo dia 12, quando o clube português enfrentará em casa o CSKA Moscou.

Com o contrato assinado, Gabigol se juntará a outros sete brasileiros do elenco português, entre eles o goleiro Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e que também já vestiu a camisa da Inter de Milão, onde conquistou a Champions League na temporada 2009/2010. Além do arqueiro, o ex-santista jogará com o atacante Jonas, principal jogador do Benfica nas últimas temporadas.

Pela Inter de Milão, Gabriel participou de apenas 10 jogos com a camisa do clube italiano e anotou apenas um gol, o que fez com que o brasileiro reclamasse do pouco espaço que o treinador Luciano Spalletti deu a ele desde sua contratação, em 2016. Já pelos Encarnados, Gabigol brigará por posição com os também atacantes Raul Jimenez e Eduardo Salvio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica está no Grupo A, junto com o Manchester United (ING), CSKA (RUS) e o Basel (SUI). Bicampeões do torneio, o clube português deve brigar por uma das duas vagas para as oitavas de final e o objetivo é ser ainda melhor do que na temporada 2011/2012, quando o Benfica chegou até as quartas-de-final da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente