Participamos do

Fluminense prega concentração para evitar gols no fim

O empate por 2 a 2 com o Vitória, na tarde de domingo, na Bahia, trouxe mais do que frustração para o elenco do Fluminense. Trouxe a necessidade de melhorar o nível concentração da equipe para evitar um problema recorrente: os gols sofridos nos últimos minutos do segundo tempo. Foram oito partidas em que isso [?]
12:15 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O empate por 2 a 2 com o Vitória, na tarde de domingo, na Bahia, trouxe mais do que frustração para o elenco do Fluminense. Trouxe a necessidade de melhorar o nível concentração da equipe para evitar um problema recorrente: os gols sofridos nos últimos minutos do segundo tempo. Foram oito partidas em que isso aconteceu neste Campeonato Brasileiro, sendo que o Tricolor acabou perdendo pontos importantes em quatro delas.

?Sabemos que é importante manter o bom nível de concentração ao longo dos noventa minutos e contra o Vitória mais uma vez acabamos pecando neste sentido. Portanto, temos que melhorar neste aspecto. Todos nós precisamos ficar mais ligados, pois é muito ruim perder pontos desta maneira?, disse o atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

O Tricolor levou um gol de empate diante do Bahia, no empate por 1 a 1 na Bahia, um tento de Nenê no triunfo de 3 a 2 do Vasco no primeiro turno, quando inclusive vencia por 2 a 1 até metade do segundo tempo, e também sofreu o gol anotado pelo lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que igualou o placar para o Flamengo aos 49 minutos do segundo tempo. Diante do Vitória, no domingo passado, o zagueiro Kanu marcou nos acréscimos, decretando o empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foram pontos importantes, que poderiam ter mudado completamente a nossa realidade no campeonato. Hoje poderíamos estar em uma situação bem melhor na tabela. Mas não adianta falar do que passou. O importante é aprendermos essa lição e sabermos que não podemos mais sofrer com isso. A falta de concentração não pode mais existir nesta reta final de temporada?, disse o goleiro Júlio César.

O elenco do Fluminense retornou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e os jogadores fizeram um trabalho regenerativo. Nesta terça-feira pela manhã o técnico Abel Braga começa a projetar a escalação para o confronto contra a LDU, do Equador, no Maracanã, às 19h15 (Brasília), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A competição é prioridade pela possibilidade de dar finalmente ao clube um título internacional e também poder garantir ao campeão um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo. O Tricolor é o décimo colocado com 31 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente