Participamos do

Flamengo recebe o Sport para voltar a vencer no Brasileirão

O Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão carioca aparece com 35 pontos, e vem tentando administrar a sua pontuação para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa [?]
20:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão carioca aparece com 35 pontos, e vem tentando administrar a sua pontuação para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Na rodada passada a derrota de 2 a 0 para o Botafogo foi com um time misto, estratégia que deixou claro que a prioridade é a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, seguida do duelo com a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida os times empataram sem gols e o próximo compromisso é na quarta-feira.

?Não estamos priorizando as competições, mas uma série de jogos em sequência, sendo todos eles decisivos, acaba cobrando um preço alto para qualquer elenco, por mais reforçado que ele possa ser. Portanto, estamos cientes de que precisamos saber lidar com este tipo de situação. Mas posso assegurar que nós vamos a campo com o pensamento de ganhar do Sport e subir na tabela de classificação ?, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.

Se o Flamengo prioriza outros torneios, o Sport não pode se dar ao luxo de fazer isso, mesmo no meio de semana tendo vencido a Ponte Preta por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. O Leão não ganha há seis jogos pelo Brasileirão, onde tem 29 pontos e já se preocupa com a zona de rebaixamento. O fato de o jejum ter sido quebrado diante da Macaca deu novo ânimo ao time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sabemos que um bom resultado devolve a confiança. Acredito que os próximos cinco jogos vão definir pelo que o Sport vai brigar neste Campeonato Brasileiro e precisamos ganhar do Flamengo para que as coisas comecem a ficar mais claras?, disse o atacante André, que na rodada passada viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 dentro de casa pelo Avaí.

O fato de o Sport ter uma sequência negativa no Brasileirão foi minimizada pelos flamenguistas.

?O Sport tem um time de qualidade e situação de momento no Campeonato Brasileiro quer dizer muito pouco, ainda mais contra um rival experiente. Não vamos nos iludir por conta disso?,afirmou o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação o Flamengo só deve revelar seu time no vestiário, minutos antes do confronto. Como o jogo de volta contra a Chapecoense é na quarta-feira, Rueda deverá poupar alguns titulares e vai escalar um time misto. É desfalque certo o meia Everton, com lesão na panturrilha esquerda.

Para este jogo o Sport perdeu dois jogadores importantes, pois o zagueiro Oswaldo Henríquez e o meia Diego Souza, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Durval será o companheiro de Ronaldo Alves na zaga, enquanto que Wesley vai ganhar a vaga no meio, fortalecendo a marcação no setor e liberando mais Lenis e o lateral-esquerdo Eugenio Mena, improvisado na criação, para encostarem em André.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e naquela ocasião os pernambucanos levaram a melhor ganhando por 2 a 0. Os gols do jogo foram anotados por Osvaldo e Thomás.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X SPORT-PE

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rafael Vaz, Léo Duarte e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Everton Ribeiro, Gabriel e Vinicius Júnior; Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Wesley, Eugenio Mena e Lenis; André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente